Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai #EP12 ⌈Análise Semanal⌋

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai #EP12 ⌈Análise Semanal⌋Kaede Quest [02]

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai

Apresentação do Episódio

Continuando o arco final no qual mostra mais a fundo a síndrome da Kaede, o episódio tenta nos aprofundar sobre o background da tal personagem. Como citado em uma outra análise anterior de Bunny Girl, os arcos mais importantes são compostos por 3 episódios: inserção do problema, desenvolvimento da síndrome ou problema e por último, a solução do protagonista Sakuta que fechará o arco. Olhando para este ponto, até que este arco da Kaede está seguindo bem este padrão.

Flashback da Kaede e a solução para o Bullying

Já de começo nós somos surpreendidos com o flashback da Kaede, onde mostra todas as etapas em que terminou por gerar na amnésia ao longo dos bullyings online em que sofria. Segundo o anime, os médicos acreditam que pode ser uma desordem dissociativa, uma doença que faz perder o sentido e a consciência de que você é você mesmo.

Para se proteger e evitar um colapso total dos bullyings sofridos, Kaede trancou sua mente. Por consequência isso gerou um efeito muito maior do que uma simples rejeição. O efeito foi tão forte que ela perdeu a memória, passando a esquecer de tudo, seja sobre a família, quem era, o que gostava de comer, seus hobbies… Tudo.

Como resultado, hematomas começaram a aparecer sem motivo algum no corpo da Kaede, algo que preocupou e muito o seu irmão que tentou pedir ajuda a sua mãe, porém ela já havia surtado com o choque e a negação dos problemas de sua própria filha. Assim sendo, todo o peso caiu para o Sakuta, que por ventura também contraiu a síndrome dele.

Superando seus limites e enfrentando os problemas de frente

Kaede passa a querer sair todo dia para enfim conseguir concluir todos os seus objetivos propostos em seu caderno após Sakuta leva-la ao zoológico e á escola. Porém, ao ler a mensagem deixada pela Kotomi, sua amiga antes de perder a memória, Kaede tem fragmentos de memórias no qual se lembra vagamente de um momento em que foram amigas. Isso gera um colapso de informações dentro da sua mente que lhe faz perguntar “quais memórias existem de verdade e quais são lembranças falsas?” e por fim, fazendo-a cair desmaiada no chão.

Foi dito que era muito possível a Kaede esquecer tudo o que havia vivido desde a perda da sua memória até o momento atual, caso suas memórias antigas retornassem. E foi exatamente o que vimos no final deste episódio. Após concluir os seus objetivos, Kaede acorda no dia seguinte com a sua memória alterada, no qual parece que é a sua antiga, porém já madura.

Conclusão

Cruzando a última curva para a reta final do anime, Bunny Girl chega em seu penúltimo capítulo com muita força no seu ponto dramático. O seu mistério continua consistente e o romance não foi muito citado neste episódio, até porque não era necessária, vendo todo o roteiro proposto no devido episódio. Enfim, o que esperar do último episódio de Bunny Girl? Sinceramente não vejo nada surpreendente saindo de baixo de uma cartola, pois ele segue uma linha de arcos com começo meio e fim, onde mesmo que eles se liguem, todos os arcos conseguem fazer uma função independente.

Nota do episódio: 4/5

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados