Sword Art Online: Alicization #EP09 e #EP10 ⌈Análise Semanal⌋

Sword Art Online: Alicization #EP09 e #EP10 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Sword Art Online: Alicization

Apresentação dos episódios

Os episódios tiveram uma continuidade mais dependente um  do outro, comparado aos demais episódios, como assim? Eles necessitaram de um enredo maior para conseguir explicar quase toda história que queriam passar, assim terminando esse arco escolar com um gore e cenas +16 bem animadas e animadoras.

Análise do episódio 09

Percebemos o crescimento pessoal do Eugeo como protagonista na obra, tendo em vista que é quase impossível alcançar o nível Kirito; Mas o Eugeo tem suas vantagens, dono de uma carisma inegável, e bom uso das palavras e mais ainda de seu treinamento, está cada vez ganhando seu espaço.

Eles até tentam mencionar algo sobre o código de tabus, sobre coisas que deveriam ser consideradas erradas e não são, mas isso passa despercebido por muitos, eles tentam tocar naquela ideia de que a pessoa deve saber que é errado mesmo não sendo explicito que é errado, que os tabus desse mundo não são totalmente certo e devem ser seguidos.

Uma promessa que nunca irá ser cumprida, já ouviram algo de vivam como um herói ou morra tentando? É basicamente isso que vamos ver daqui para frente, estou admirado positivamente de como estão conseguindo passar essas cenas bonitas de formas claras, estão de parabéns.

Análise do episódio 10

Logo após a tempestade vem a calmaria… espera, não é bem assim, é ao contrario, diretamente ligado aos problemas não resolvidos no episódio anterior, acontece de maneira bem rápida, mas bem deliciosa de assistir, sem nenhuma enrolação, tudo em um episódio bem animado, bem lindo eu diria. Usei bem para c******!

Antes de tudo, vocês viram a cara do Raios de psicopata? Tudo bem que ele ia cometer uma parada sinistra ali, mas precisava desse tom, aquela língua nojenta? Com esse fatos eu afirmo! QUE EPISÓDIO MEUS AMIGOS! Olha o braço do filho da p*** voando, que braço bem feito, que sangue bem feito.

Ronie e Tiese foram fazer reclamações para o primeiro e segunda cadeira sobre como tratam Frenica e por isso acabam punidas, na LN é bem mais enrolado essa parte, então ponto positivo para animação de braço voando e esses garotos legais se f******!

E o dia é salvo mas uma vez por ele! Kirito-Super-Poderoso! E sua espada tingida! Cena maravilhosa, ambiente similar ao da novel, adaptação excelente dessa parte, cortaram toda enrolação, e ainda sobrou um tempo para afirmações e teorias.

ATENÇÃO O PRÓXIMO PARAGRAFO PODE CONTER SPOILERS!

Eugeo conseguiu quebrar seu selo, colocado por um traidor que está fora do mundo. (Já foi mencionado pelo Kikuoka sobre eles não conseguirem quebrar regras, mas não sabem do traidor).

Como todos já viram no primeiro episódio, aquilo identifica quem quebrou regras e manda a localização.

Todos que quebram as regras viram cavaleiros da integridades sem memórias.

Raios entrou em conflito entre o Código de tabu e não quebrar por isso acabou morrendo.

FIM DOS SPOILERS!

Conclusão

Arco escolar finalizado, agora entramos na etapa da masmorra, de subir os 100 andares da torre atrás do administrador, aqui descobrimos todos os segredos desse mundo e iremos dar adeus a personagens importantes da obra.

Nota do episódio 09: 4,5/5

Nota do episódio 10: 4,5/5

Márcio Vinicius

Vindo dos esportes eletrônicos e apaixonado pela Cultura japonesa, aqui estou eu lindo, pleno e maravilhoso! Animes que eu indico: Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Haikyuu

Posts Relacionados