Sword Art Online: Alicization #EP11 e #EP12 ⌈Análise Semanal⌋

Sword Art Online: Alicization #EP11 e #EP12 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Sword Art Online: Alicization

Apresentação dos episódios

Algo que já esperava que acontecesse, finalmente vem acontecendo, a diminuição de ritmo para encaixar a história. Após um fim de arco, sempre temos um começo morno, mas este começa mais quente que os demais, onde as explicações da cardinal vem se encaixando e surge perguntas que vão ser respondidas em episódios futuros, ou podem ser respondidos sutilmente por minhas imagens colocadas aqui nesta análise.

©A-1 Pictures

Análise do episódio 11

Depois do episódio 12, faz tudo meio que sentido… o código de tabus, né? A administradora vulgo, Quinella, não queria que ninguém fosse superior a ela, mas por que estou falando disso no episódio 11? Simples… foi aqui que começou com a Alice indo busca-los, após o Kirito eliminar o Raios-Dono.

©A-1 Pictures

Vocês devem estar se perguntando por que a passagem de cena desse cara ao lado da Asuna? Na Novel dão um enfase que ela sente um calafrio nessa parte, será que colocariam essa cena só por colocar, lembra que a cardinal fala que tem alguém lá fora que pode ter ajudado a Quinella? Acreditem em mim, algo bizarro está por vir.

©A-1 Pictures

Se você for no google imagens agora e digitar Eugeo <3 Kirito vai ter um público gigante shippando esses dois, tenho que concordar, esse é o maior shipp de SAO depois de Kisuna, se algo desse errado com Kisuna, esse seria meu shipp, é uma pena com o que vai acontecer com o Eugeo mais há frente… mas mesmo assim é melhor que qualquer outro shipp.

Análise do episódio 12

©A-1 Pictures

Ótima animação na luta do Kirito e Eugeo x Eldrie, coloração e ambientação bonita, movimentação fluída, tudo bem feito, episódio com essa luta bem rápida, focando mais na apresentação de novos personagens, apresentando novas teorias e explicações sobre o que devemos esperar dos episódios futuros.

©A-1 Pictures

Como aqui praticamente dá toda a resposta que as memórias verdadeiras do cavaleiros são apagadas, e são colocadas essa especie de tubo que cria novas memórias fazendo acreditar que sempre foram cavaleiros; todos os cavaleiros sofreram isso, e de tempo em tempo tem que ser trocado, se não fica cheio. A forma de tirar é lembrando de algo do passado da pessoa.

©A-1 Pictures

Conclusão

Início de arco bastante explicativo, introduzindo novos personagens que irão continuar com a gente até morrer nesse mesmo arco ou não. Dentro do Alicization esse arco é o com maior carga emocional. Ele já começou com o ritmo mais lento para conseguir passar isso, espero que vocês consigam acompanhar.

Nota do episódio 11: 5/5

Nota do episódio 12: 5/5

 

Márcio Vinicius

Vindo dos esportes eletrônicos e apaixonado pela Cultura japonesa, aqui estou eu lindo, pleno e maravilhoso! Animes que eu indico: Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Haikyuu

Posts Relacionados