Sword Art Online: Alicization #EP15 ⌈Análise Semanal⌋
Primeiramente vou falar sobre algo que deveria ter entrado na análise da semana anterior, mas como foi de episódio duplo não iria se encaixar bem. Cada episódio continha uma opening e ending diferentes, então preferi deixar para falar nesse. A opening se encaixou muito bem para a fase que estamos entrando na animação, bastante animada, contém bastante cenas de ação e a canção foi bem escolhida; a ending já é mais calma indicando o que virá depois dessa ação toda.
Apresentação do episódio
Nesse episódio conhecemos duas garotinhas que participaram de um experimento doentio da Quintela, onde se mataram e depois ela ressuscitou as garotas, algo típico de uma igreja de idade média mesmo. Como foi explicado no próprio episódio, elas foram as únicas sobreviventes desse experimento, que tinha mais de 30 crianças. Essa parte foi adaptada fielmente à novel, sem rushar e sem cortar nenhum momento.

©A-1 Pictures
Inclusive essa parte animada ficou bem melhor do que na novel, as expressões faciais bem transmitidas, o Kirito mencionando que não leva jeito com crianças (muito de vocês se viram aí, que eu sei!), mas vocês sabem que essa parte dele não é verdade, no Arco Aincrad ele chegou ajudar a Silica, e tem a Yui sua filha com Asuna.
Kirito se afasta para recitar uma proteção contra venenos, pois já havia percebido. Sabem como chamamos isso por aqui, né? Protagonismo! Mas, o interessante é que tem toda uma explicação de como ele percebeu a mentira da Linel e da Fizel.

©A-1 Pictures
Análise do episódio

©A-1 Pictures
Kirito tem um respeito pelos cavaleiros da integridade, pois o mesmo tem consciência desde da explicação da Cardinal sobre as memórias que roubaram deles, e como eles eram ótimos guerreiros antes de terem suas memórias verdadeiras roubadas.
As animações nesse episódios estão bem fluídas, bonitas, trilha sonora boa. O diretor deve uma evolução crescente desde o primeiro episódio até chegar neste, é claro há melhora do material e do enredo, mas também é possível vermos o diretor melhorando.

©A-1 Pictures
Conclusão
Que adaptação fiel à novel tivemos nesse episódio, tudo bem bonito, essa luta foi a melhor que tivemos até o momento, toda a mistura que tivemos nesse episodio contribuiu para que ele fosse realmente o melhor até agora. O termino com um gancho que te puxa para o próximo episódio, tudo bem calculado, todo o tempo, SAO até agora não tinha me deixado tão animado para um outro episódio.
Nota do episódio: 5/5