Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP01 ⌈Análise Semanal⌋

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP01 ⌈Análise Semanal⌋

Apresentação do episódio

Minha expectativa para esse anime não era tão alta, cada vez mais eu tenho tido mais cuidado com o gênero Isekai. Minhas últimas experiências com Master of RagnarokDeath March Hajimeru Isekai Kyousoukyoku Isekai wa Smarthpone to Tomo Ni não foram lá muito positivas. Mas depois de ter recebido esse como indicação de um dos membros do Animystic, decidi dar uma chance. E da para dizer que minhas expectativas mudaram um pouco depois de assistir, assim, decidi pegar este para fazer a análise semanal.

Primeira Metade 

A história começa nos apresentando um cenário de guerra. O que se vê são casas desmoronando, pessoas correndo e aviões de guerra bombardeando incessantemente uma cidade já praticamente destruída. E em meio a este cenário de caos, uma mãe e uma criança estão atrás de abrigo. A mãe acaba por ser atingida por um escombro e a criança misteriosamente some em meio a um furacão de fogo

Studio 8Bit ©

Já nos dias atuais, nosso protagonista é apresentado. Um homem de 37 anos com um emprego normal e uma vida aparentemente normal. Durante um encontro com um amigo de empresa e sua namorada, ele se arrisca para salvar seu companheiro, mas acaba sendo atingindo por uma facada. Enquanto sofria a dor pré-morte, uma voz estranha anunciava uma série de habilidades adquiridas. Ao morrer, ele reencarna em um outro mundo na forma de Slime, uma gosma que tende a ser bem fraca nos RPG’s.

Studio 8bit ©

Eu nunca pensei que iria ver um anime que tem um Slime como protagonista, e para piorar, um Slime overpower. Essas criaturas tendem a as de mais baixo nível nos RPG’s, é meio contraditório pensar que esse tipo de monstro possa ter habilidades tão poderosas. E por falar nessas habilidades. Pelo que eu entendi, as habilidades são criadas conforme ele pensa, sente ou fala algo. A voz que está na mente dele interpreta e transforma em uma habilidade nova. Podemos usar por exemplo o momento em que ele recebe a habilidade de anular a dor ou a da resistência de temperatura, onde a voz interpreta o que ele está sentindo/pensando naquele momento e transforma em habilidades. O mesmo vale para quando ele pede para o amigo jogar o computador na banheira, a voz interpreta isso e cria a habilidade de resistência a correntes elétricas.

Studio 8Bit ©

Mas a parte que mais me instigou nessa primeira metade de primeiro episódio, foi a do começo. Afinal, o que era quele cenário de guerra? qual a relação da menina com a história? porque ela desapareceu de repente?. Aquele cenário de guerra provavelmente é algo que aconteceu no mundo real, bem antes do nosso protagonista morrer. A própria opening denuncia que o anime se passa em uma realidade medieval, então é bem improvável que haja aviões bombardeando cidades nesse período da história. Quanto a criança que desapareceu, da para perceber que momentos antes de seu sumiço, aparece uma mão, o que me faz crer que ela foi invocada por alguém poderoso para o mesmo mundo aonde o protagonista da história reencarnou.

Studio 8Bit ©

Segunda metade do episódio

Já em forma de slime, nosso protagonista continua tendo sua conversa com o ”Grande Sábio” que era a voz que estava sobre sua mente momentos antes de sua morte, e que avisa sobre as novas habilidades que ele recebe, além de dar informações sobre ela. No momento em que ele usa uma de suas habilidades, acaba batendo em um tipo de parede. Essa parede na verdade era uma barreira mágica, onde há um dragão preso que foi selado por uma heroína há mais de 300 anos.

Studio 8Bit ©

Um dos pontos mais interessantes dessa segunda metade foi o comentário do dragão sobre os seres que vieram de outro mundo. Só faz eu acreditar ainda mais que a menina apresentada no começo do episódio realmente foi invocada para esse mundo. Agora, a dúvida que fica é se nosso protagonista é alguém que foi destinado a reencarnar nesse mundo, já que o próprio dragão cita que ele é o primeiro ser de outro mundo que veio reencarnado, e não através de uma invocação.

Studio 8Bit ©

Parte técnica do episódio

Episódio normal, Mazaru Yonezawa ficou a cargo da maioria das cenas que precisavam de uma animação melhor. Um freelancer que frequentemente aparece em trabalhos da A-1 Pictures, mas que pode nos agraciar com seu trabalho no 8Bit. Agora, o que há para destacar é a opening animada totalmente por Ryouma Ebata. Uma das estrelas da indústria quando assunto é opening, seus efeitos e coreografias estão impactantes como sempre, e suas animações de luta continuam belas como sempre.

Studio 8Bit ©

Conclusão:

Me surpreendeu bastante, a premissa é bem nova e eu fiquei com aquela sensação de ”Quero mais” no final do episódio. Para os que queriam ação; tenham calma, tenho certeza que ela irá vir em certo ponto da história, fica muito difícil cobrar isso em um episódio introdutório. No mais, fico no aguardo por grandes cenas de ação, já que a staff é extremamente competente, e o enredo muito promissor.

Nota do episódio: 4/5

 

 

Pedro Guarani

Tenho 23 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados