Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP14 ⌈Análise Semanal⌋

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP14 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

Após uma semana em hiato o anime do Slime mais forte de todos os tempos faz o seu retorno. Minhas expectativas estavam em duas coisas: Em um episódio cheio de ação e que concluísse o arco do Lorde Orc; e em uma nova abertura animada por Ryoma Ebata, já que tivemos a virada de temporada, eu esperava que uma nova abertura pudesse ter vindo.

 Primeira Metade do episódio

A primeira metade não houve nada de tão especial. Ela praticamente ficou focada em mostrar a evolução do Lorde Orc. Agora, com poderes de recuperação incríveis e com uma força absurda, o Lorde orc tinha tudo para se tornar o primeiro grande desafio de Rimuru.

Studio 8Bit©

Enfim, essa primeira parte acabou por se focar só na evolução do Lorde Orc e na apresentação do modo de batalha automático de Rimuru.

Segunda Metade do episódio

Essa segunda metade foi o grande divisor de águas da série inteira. Até então, tudo estava sendo fácil para Rimuru, esse era o melhor momento para mostrar toda a força do slime contra alguém que é teoricamente forte. E a prova da força de Lorde Orc está na sua capacidade de evoluir, tal como no momento em que ele ganhou resistência a fogo.

Studio 8Bit©

A luta foi relativamente fácil, então o momento de destaque fica para a morte do Lorde Orc com o flashback dele, que mostra que até mesmo o exército de orcs tinham um motivo para estar fazendo tudo aquilo.

Conclusão

Eu esperava mais. Rimuru resolveu o problema da mesma forma que o resolveu a de Shizu, aceitando a missão e a responsabilidade do Lorde Orc, o slime é realmente um homem de palavra. O que eu espero é que esse tipo de conclusão não fique repetitiva.

Nota do episódio: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 23 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados