Toaru Majutsu no Index III #EP01 e #EP02 ⌈Análise Semanal⌋

J.C. Staff ©

To Aru Majutsu no Index III #EP01 e #EP02 ⌈Análise Semanal⌋

Apresentação do episódio

Após vários anos de hiato, Toaru Majutsu no Index está de volta para sua terceira temporada. Eu preferi fazer a análise dos dois primeiros episódios, já que se trata de uma continuação. Para os que não se lembram, a 2ª temporada terminou com o fim do arco Skill-Out Uprising e a terceira temporada se inicia no arco Document of Constantine

Análise do primeiro episódio

O episódio começou com uma reintrodução no universo do anime. Falando um pouco sobre Touma, os problemas que lhe cercam, seu poder e alguns de seus relacionamentos com outros personagens (BiriBiri eu te amo!). Não há muito o que falar sobre a primeira metade desse episódio, foram poucos os acontecimentos relevantes.

J.C. Staff ©

Na segunda metade, tivemos Index perseguindo seu gato Sphinx, durante essa perseguição ela encontra uma senhora, que ao ver o estado de Index, decide dar comida para ela. Essa senhora na verdade é membro do conselho geral da academia. Ela revela ao Touma, o plano da Igreja Romana de atacar a cidade acadêmica. No final, ela é assassinada por Tsuchimikado, mas isso aparentemente era algo que estava dentro dos planos.

J.C. Staff©

Bom, não foi um péssimo episódio de introdução, mas está longe de ser o que eu esperava. Aquele começo em que eles introduziram personagens era necessário, já que o anime estava muitos anos parado. A primeira metade do episódio foi totalmente inútil pro andamento da história, e ainda me arrisco dizer que apenas o 4 minutos finais tiveram necessidade.

Análise do Segundo Episódio

O segundo episódio se inicia com Stiyl interrogando dois membros da igreja romana, com o objetivo de conseguir informações sobre a ”O assento direito de deus”, logo após isso, fomos redirecionados a Touma que estava em queda livre em direção a frança, ao cair na água, ele é resgatado por Itsuwa, membro da igreja de Amakusa. Em um flashback, Tsuchimikado explica para Touma os perigos de se usar o Documento C, um artefato que a Igreja Romana está usando para convencer as pessoas de que a Cidade Acadêmica é ruim.

J.C. Staff©

Na segunda metade, Touma e Itsuwa são perseguidos pelos protestantes que são contra a cidade acadêmica, e encontram Terra que é membro do ”Assento Direito De Deus”. Touma e ele se enfrentam, e nosso protagonista se surpreende com as habilidades mágicas de Terra

J.C. Staff ©

Esse episódio foi bem melhor do que o primeiro, mas as informações que foram entregues ainda estão meio confusas. Apesar de termos aquela introdução de personagens, não foi o suficiente pra reintroduzir o público à série.

Análise Técnica

Fraco. A J.C Staff ainda disputa com a Gohands como pior estúdio em questão de CG, já vimos uma produção muito fraca na 3 temporada de Shokugeki no Souma e podemos esperar algo parecido em Index. O 2º episódio teve 12 diretores de animação, o que indica uma produção bagunçada. A direção de Index também é algo que nunca me agradou, ela é bem inferior se comparamos com a direção de Toaru Kagaku no Railgun.

Conclusão

Index continua sendo uma história de muito potencial. Os arcos que a terceira temporada provavelmente vai adaptar são os meus favoritos, então eu ainda espero bastante da história. No entanto, vai ser muito difícil compensar a direção de baixa qualidade.

Nota geral pros episódios: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 23 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados