Yuru Camp – Animação que aquece nosso coração

 Yuru Camp é um anime adaptado de um mangá, escrita por Afro e produzido pelo estúdio C-Station (esse estúdio é responsável por obras como Starmyu, Seikoku no Dragonar e Starmyu). A direção foi de Yoshiaki Kyōgoku e a estreia ocorreu na temporada de inverno de 2018 com 12 episódios e no ano de 2020 temos o lançamento de um curta metragem de 3 minutos com 12 episódios.

© C-Station / Yuru Camp

Embora o refúgio perfeito para a maioria das meninas possa ser férias sofisticadas com seus entes queridos, a maneira ideal de Rin Shima de passar os dias de folga é acampar sozinha na base do Monte Fuji. Desde montar sua barraca até recolher lenha, ela sempre fez tudo sozinha e não tem planos de deixar seu pequeno mundo solitário.

© C-Station / Yuru Camp

No entanto, o que começa como uma das sessões habituais de acampamento de Rin, de alguma forma acaba sendo uma surpresa para dois quando a perdida Nadeshiko Kagamihara é forçada a se refugiar em seu acampamento. Originalmente pretendendo ver a vista pitoresca do Monte Fuji, os planos de Nadeshiko são interrompidos quando adormece no caminho para o seu destino. Sozinha e sem outra escolha, ela procura ajuda da única outra pessoa por perto. Apesar de suas apresentações precipitadas, as duas garotas, no entanto, aproveitam a noite fria juntas, comendo ramen e conversando enquanto a fogueira os mantém aquecidos. E mesmo depois que a irmã de Nadeshiko a pega mais tarde naquela noite, as duas meninas pensam em silêncio sobre a possibilidade de outra viagem de acampamento juntas.

© C-Station / Yuru Camp

Um anime com objetivo de divulgar passeios e acampamentos de uma pequena cidade perto do Monte Fuji. Anime simples no caractere designer, um enredo acolhedor de aquecer o coração, com traços finos e delicados, onde nossas jovens exploradoras trazem sensações de conforto e paz na mente, conseguindo me conquistar a cada episódio apresentado.

© C-Station / Yuru Camp

Para muitas pessoas, pensar em acampamento traz a lembrança de moscas incomodando e animais selvagens, que seria uma experiência nada agradável, amo acampar, já fiz muitos acampamentos com amigos e posso garantir que é uma aventura sensacional.

Com cores delicadas, junto de personagens cativantes que arrancam sorrisos com suas trapalhadas, o anime nos faz imaginar como poderia ser um acampamento entre amigos, entre experiências mais particulares e pessoais, a paixão de cada uma por acampar transforma o clima encantador com as companhias certas.

© C-Station / Yuru Camp

A construção dos personagens, os diálogos e a sonorização fazem o anime harmonioso, cada menina tem sua personalidade e não desvia dela para satisfazer o outro ou o público. Algo interessante na animação, são as cenas retratando a realidade do nosso dia-a-dia, na diferença de conversar pessoalmente e virtualmente.

© C-Station / Yuru Camp

Como um anime de camping, mostra muitas paisagens e elas dão beleza e textura a obra. A sonorização buscou mais instrumentos de cordas e sopro, que fez tudo ser relaxante, remetente a natureza e ao interior, trazendo uma sensação bem agradável, que te faz entrar no mesmo espírito que elas e apenas relaxar enquanto assiste.

O tema de abertura é “Shiny Days“, sendo este cantado pela cantora japonesa Asaka, que lançou a abertura como um single em 24 de janeiro de 2018. O tema final é “Fuyu Biyori” (ふゆびより) cantado pela cantora japonesa Eri Sasaki.

© C-Station / Yuru Camp

Essa é a minha indicação de um anime que me acolheu, me deu calmaria e paz depois do fim de um dia agitado, como o da maioria. Eu vou ficando por aqui até a próximas! Beijos.

Posts Relacionados