CBLOL 2021: De olho no novo formato de Franquias

Em 2020 o Brasil fez o que faz de melhor internacionalmente no League of Legends. Em primeiro lugar, ganhou experiência. Mas meus caros amigos, o Jony aqui está esperançoso para o 2021 do CBLOL. Sistema de franquias, novas equipes no cenário, investimento alto. O lugar ao sol ainda pode demorar a vir. No entanto, pela primeira vez na história, parece estar sendo buscado da maneira correta.

taça cblol 2021

©globoesporte.globo.com

O formato salvador – Franquias CBLOL 2021

Antes da introdução do sistema de franquias, a liga profissional de League of Legends de cada região era controlada única e exclusivamente pela RIOT Games. Em primeiro lugar, os times não eram parceiros, mas sim participantes. Ou seja, a tomada de decisão sobre quantos times cairiam e subiriam de divisão, quantas vagas ao campeonato teria no total ou qual seria  formato era apenas da empresa dona do game. Além disso, não existia também uma cobrança por desempenho, não era obrigatório ter bons resultados. Em outras palavras, se o time fosse bem, seria campeão, caso contrário, cairia de divisão.

Enquanto isso, com o sistema de franquias, a primeira mudança no formato está justamente nas divisões. Para resumir, não existirá mais o famoso Circuitão (Circuito Desafiante). Portanto, não tem mais rebaixamento. A segunda divisão agora é uma Academy. Um campeonato de revelação e preparação de novos talentos. Além disso, cada uma das 10 equipes selecionadas para fazer parte da liga, são parceiras do CBLOL. Ou seja, tem sua vaga no campeonato garantida. Mesmo que fiquem em último lugar.

Franquia também pune!

Mas não vão querer ficar em último lugar não. Primeiramente porque ser campeão é muito bom. Além do melhor prêmio financeiro, as vagas para os campeonatos internacionais são conquistadas por ai. E em segundo lugar, por causa da própria liga. Acima de tudo, entenda que a partir do CBLOL 2021, a liga não é mais só da RIOT Brasil, mas sim de todos os times. Ou seja, os 10 times escolhidos são donos do campeonato também.

Certamente que toda disputa tem últimos colocados. Precisa ter um lanterninha para ter um campeão. Mas o esperado, no entanto, é que times que terminaram muito mal um campeonato, no próximo Split (campeonato seguinte) já se recuperem. Dessa forma, times que se mantiverem sempre no fundo do poço, serão carinhosamente convidados pela RIOT Games e pelas equipes companheiras a se retirar da Liga.

Desde o anúncio do sistema de franquias para o novo ano, a empresa dona do League of Legends começou a aceitar as chamadas aplicações. O mais importante foi o pedido de um plano detalhado de estudo e desenvolvimento, no qual a organização demonstra todo o investimento que pretende fazer. Certamente apenas ter dinheiro, para a RIOT, não significa aceitar a aplicação. Dinheiro é apenas uma parte do processo. Acima de tudo, o foco no desenvolvimento do próprio time e da Liga em si é o que mais contou na escolha dos 10 times que farão parte do novo CBLOL 2021. Entre organizações famosas do cenário, estreantes no lolzinho e até fusão de equipes, o novo campeonato promete muito. E nós torcedores, esperamos que cumpra.

logo cblol 2021

©www.techtudo.com.br

Os times do novo CBLOL

Consequentemente, com a avaliação das aplicações, no fim de 2020 a RIOT Games divulgou a lista dos times escolhidos e as escalações oficiais que buscarão o título do primeiro Split do CBLOL 2021. E são:

Cruzeiro eSports (estreante)

cruzeiro

©lolesports.com

Truklax (Topo)

St1ng (Caçador)

NOsFerus (Meio)

pbO (Atirador)

Hawk (Suporte)

Flamengo Esports (campeão do segundo Split de 2019)

flamengo

©lolesports.com

Parang (Topo)

Ranger (Caçador)

Tutsz (Meio)

Absolut (Atirador)

RedBert (Suporte)

FURIA Esports (desde 2020 no CBLOL)

furia 2021

©lolesports.com

Skeeto (Topo)

Follow (Caçador)

Anyyy (Meio)

Beenie (Atirador)

Damage (Suporte)

INTZ (penta campeã do CBLOL)

intz

©lolesports.com

Bankai (Topo)

Revolta (Caçador)

Envy (Meio)

micaO (Atirador)

Cabu (Suporte)

KaBuM! e-Sports (tri campeã do CBLOL)

kabum

©lolesports.com

Wizer (Topo)

Ryan (Caçador)

Evrot (Meio)

Disave (Atirador)

Professor (Suporte)

Loud (estreante)

loud 2021

©lolesports.com

Tay (Topo)

Don Arts (Caçador)

dyNquedo (Meio)

DudsTheBoy (Atirador)

Ceos (Suporte)

PaiN Gaming (campeã em 2015)

pain cblol 2021

©lolesports.com

Robo (Topo)

Cariok (Caçador)

tinowns (Meio)

brTT (Atirador)

Luci (Suporte)

RED Canids (campeã em 2017)

red canids 2021

©lolesports.com

Guigo (Topo)

Aegis (Caçador)

Avenger (Meio)

TitaN (Atirador)

Jojo (Suporte)

Rensga Esports (estreante)

rensga cblol

©lolesports.com

Kiari (Topo)

Erasus (Caçador)

Hauz (Meio)

Trigo (Atirador)

Zirigui (Suporte)

Vorax (fusão entre PRG e Falkol)

vorax 2021

©lolesports.com

fNb (Topo)

Yampi (Caçador)

Krastyel (Meio)

Matsukaze (Atirador)

Wos (Suporte)

 

O canal LOL Esports BR fez um vídeo para explicar o formato do CBLOL 2021, de uma forma simples e dinâmica. Vamos conferir!

Para concluir, com as franquias definidas o sonho começará.  Por um lado o sonho do título nacional. Por outro lado, o sonho da evolução internacional. Pra quem vai a sua torcida?

Posts Relacionados