CBLOL 2021 FINAL – No paiN, no gain!

Na possível melhor final da história do CBLOL, nesse primeiro Split de 2021, tivemos uma série decidida na experiência. O peso que os jogadores da VORAX sentiram contra a paiN Gaming mesmo saindo na frente foi do mesmo tamanho que a tranquilidade dos Tradicionais. Apesar da mecânica dos players não estar assim tão apurada, foi uma final maravilhosa em vários fatores. Vem com seu amigo Jony ver tudo o que aconteceu!!!

capa Cblol 2021

©globoesporte.globo.com

vorax cblol 2021 final

©lolesports.com

VORAX X PAIN

pain

©lolesports.com

O primeiro jogo da série foi no mínimo curioso. A primeira vista foi um stomp da VORAX que começou o jogo pressionando muito a paiN e terminou com um placar de abates de 22 a 10 para os Vorazes. Matsukaze com seu Aphelios terminou a partida 11/0! Ou seja, um domínio absurdo certo? Errado, fãs de League of Legends. Mesmo com o placar dominante, o brTT com sua Jinx por exemplo deu mais dano em lutas que o atirador adversário. Porém, o Luci pesou muito. O Thresh dele em vários momentos lembrava o meu, e no fim com uma mecânica bem pior que apenas duvidosa, o coreano foi um ponto de desequilíbrio a favor da VORAX. GG aos 29 minutos e 1-0 na série.

Em contrapartida para o segundo game, a paiN apostou em um pick muito mais tranquilo para seu suporte. Entendendo o seu próprio jogo e vendo em brTT seu carregador primário, os Tradicionais entregaram um Tahm Kench para Luci e o fizeram colar do lado do Pai que trouxe sua Jinx de novo. Além disso, tiraram a Karma que não foi efetiva no primeiro game e entregaram um Gnar para o Robo lutar o topo. E nas lutas, o Robs balançou a VORAX com suas ultimates bem encaixadas no combo com o Vel’koz de Tinonws, somado com o dano do TT. Cariok mesmo esquecendo um buff de Arauto (foi feio demais isso kk) participou bem do jogo, ajudando seu time a derreter o adversário e as torres. No fim, uma vitória controlada e empate da paiN em 1-1!

A CAMISA PESA!

Em primeiro lugar, mesmo quando perdeu a primeira partida, brTT já mostrava sinais que queria muito ser o destaque dessa final do CBLOL 2021. A Jinx do pai estava calibrada, e o que a VORAX fez de bom? Deixou aberta pela terceira partida seguida! Apesar disso, foi a primeira partida da série, na qual os Vorazes não tentaram uma jogada agressiva no nível 1. Isso fez com que Cariok se sentisse animado e invadisse a selva adversária, cedendo vantagens para a VORAX. O jogo foi se desenhando com Luci e Wos, sim os suportes, se destacando nas iniciações e nas lutas. Entretanto, nada foi mais estranho que os Barões de ambos os times. Quando a paiN pegou o buff, foi espancada pelo combo Rell e Orianna. Porém, quando a VORAX derrotou o Nashor, gastaram tudo na Irelia do Robo que já estava de Anjo Guardião.

Resultado, a Jinx do Pai brilhou de novo, e quando a paiN deu Ace, foi só partir para a base e garantir a virada em 2-1!

AS BOLHAS DO TIN!

cblol 2021 final

©https://twitter.com

Primeiramente, quando uma Zoe consegue mais de 5 mil de ouro em e seu item mítico em menos de 12 minutos, é sinal que o jogo já desandou. E foi exatamente o que o Tin conseguiu. Aliás, que partida sensacional do meio da paiN Gaming. Aplicando várias bolhas da Zoe e muito dano pelo mapa, foi acumulando abates e crescendo absurdamente. Enquanto a paiN agredia a base da VORAX mesmo sem o Barão, os Vorazes tentavam voltar com um abate ou outro gastando muitos recursos. Porém como no CBLOL nada é fácil, a primeira final de 2021 não poderia ser também. Afinal, ao tentar o buff do Barão para finalizar o jogo, a paiN quase se perdeu com uma entrada sensacional do fNb (que por sinal, até aqui não tinha jogado nada). Todavia, mesmo com o esforço do topo da VORAX, os Tradicionais pegaram o buff e saíram com uma luta igual.

No fim, bastou a paiN correr para a base dos Vorazes, e com mais uma pedrada da Zoe no Matsu, os Tradicionais venceram mais uma luta e chegaram ao Tricampeonato do CBLOL!

UM FINAL DIGNO PARA O PRIMEIRO SPLIT DO CBLOL EM 2021

A quem possa ter visto as análises no começo do Split viu que a expectativa, mesmo com as franquias, estava muito baixa. Afinal, pensando nas primeiras rodadas, os jogos pareciam muito fracos tecnicamente, tanto em mecânica quanto principalmente em macro. Isso claro, excluindo Flamengo e Red que começaram arrebentando. Entretanto, se tinham times que vinham evoluindo rodada a rodada, foram VORAX e paiN. Dessa forma, por merecimento, os melhores times do campeonato foram os que o decidiram. E a experiência falou mais alto. Grande vitória de uma enorme paiN. Sendo assim, as expectativas para o Mid Season Invitation – MSI são as melhores possíveis! Porém isso é assunto para as próximas semanas. Até lá, que final maravilhosa do querido CBLOL 2021.

Enfim, pode comemorar Painzete, é paiN Gaming Tricampeã!

Posts Relacionados