[CBLOL 2021] Quartas de Final – O primeiro Reverse Sweep

Já era esperado que as quartas de final do CBLOL 2021 iria pegar fogo! Mas, atendeu e superou todas as expectativas possíveis gerando até um Reverse Sweep. Se a gameplay no geral foi duvidosa, as séries foram maravilhosas e emocionantes. Seu amigo Jony está emocionado? É muito possível que sim. Vem comigo para a análise dos play-offs.

LOUD X PAIN GAMING

pain cblol 2021 fogo

©lolesports.com

loud cblol 2021 fogo

©lolesports.com

QUE SÉRIE MEUS AMIGOS! Quem busca ver stomps unilaterais e a maior virada do competitivo brasileiro eo único reverse sweep, assista Loud x paiN Gaming. Entretanto se o seu desejo é ver jogadas maravilhosas e Lucians bem jogados, fique longe.

 

Logo no primeiro game foi possível ver que a Tropa tinha um plano. DudsTheBoy usou e abusou da Jinx na série (até mais do que deveria). Com um plano organizado para jogar em volta do atirador e contando com uma partida surreal do Ceos de Thresh, a Loud atropelou os Tradicionais em 27 minutos.

Em contrapartida, o jogo 2 foi muito mais equilibrado com a paiN entregando Caitlyn para o brTT e o Thresh para o Luci. Juntamente com isso, contaram com a linha de frente que o Robo, com seu Cho’Gath, estava fazendo e estavam fazendo boas lutas. Porém na hora de tomar a iniciativa do jogo, falharam muito e a Loud soube se aproveitar dos erros de posicionamento para vencer a segunda partida.

2×0 e tudo definido certo? ERRADO!

A partir do jogo 3, o Robo evoluiu e se tornou o famoso “Robs”. Escolhas de Camille para o topo e Draven para o TT fizeram a série apertar o botão de reset. Dessa forma, a paiN se reinventou e venceu a partida. Cariok com seu Hecarim e Luci com sua Rell transformaram a vida do Dudão num inferno. Enquanto o atirador buscava espaço com sua Jinx e sofria com os dives na linha de trás, a proteção no Draven do Pai (brTT) nas lutas fez total diferença para a vitória!

Ao mesmo tempo que a Tropa do L atropelou a paiN no game 1, os tradicionais devolveram a surra no game 4. Finalmente a rota inferior aprendeu a não sucumbir a pressão que Duds e Ceos estavam impondo. Dessa forma, brTT teve espaço para crescer com sua Tristana e pulando de um lado pra outro nas lutas, impactou muito no game. Robo de novo com sua Camille foi importante, principalmente por segurar o Tay no topo e por buscar os melhores flancos nas lutas. Finalmente uma vitória rápida da paiN para forçar o jogo 5 e buscar o feito inédito!

REVERSE SWEEP

Gente que jogo 5 foi esse! Antes de mais nada, a paiN que já vinha crescendo na série após empatar um 0-2 começou o jogo em vantagem. A Loud mudou seu draft banindo a temida Camille do Robo, mas teve que se deparar com um Sett que abriu muita vantagem. Tay foi amassado na rota com seu Aatrox dando a impressão que novamente o jogo seria perdido por lá. Mas o Tay queria vencer viu. Ainda mais que em duas lutas seguidas ele conseguiu dois Triple Kills que o colocaram de volta no game. Dessa forma e com tudo equilibrado, os times precisavam do desequilíbrio.

E a paiN tinha Tinowns. Assim, não que o meio não vinha jogando bem, mas no fim do game 5 ele deu aula de Twisted Fate acertando as cartas amarelas na hora certa nas lutas.

Por fim, em uma série que os jogos em si não sofreram com viradas, tivemos o primeiro Reverse Sweep da história do CBLOL que é quando um time perde duas partidas da MD5 e vira o placar para 3-2. Parabéns, primeiramente, para a paiN, mas também para a Loud que fizeram uma série que pegou fogo nas quartas do CBLOL 2021.

RED CANIDS X KABUM

kabum cblol

©lolesports.com

red canids 2021

©lolesports.com

Enquanto no sábado Loud e paiN tiraram o fôlego de quem assistia, no domingo Red e KaBuM fizeram uma série de extremos.

Logo no game 1, Guigo nos mostrou que o lugar da série seria o topo. Usando seu Renekton conseguiu solar o seu adversário Wizer duas vezes antes mesmo dos 5 minutos. A vantagem conquistada foi tão grande, que aos 7 minutos já estava 5 a 0 para a Red em abates com o topo da KaBuM tendo morrido 4 vezes incluindo um dive realizado com o TitaN e sua Senna atiradora. No fim, a Matilha soube dividir essa vantagem toda do Guigo e atropelou os Ninjas abrindo 1-0 na série.

UM DIA É DA CAÇA, O OUTRO….

Antes de tudo fica aqui a dúvida. Será que a Red colocou o primo do Guigo no topo no jogo 2? Logo depois de amassar seu adversário, na partida seguinte, ele tomou dois ganks seguidos do Ryan com seu Hecarim também em menos de 5 minutos perdendo e feio a rota. Entretanto os Ninjas não pegaram tanta vantagem assim, ainda mais com a rota inferior da Matilha ganhando no dedo. TitaN acumulou muita vantagem na sua Kai’sa e era o desequilíbrio dos Lobos na partida. Por outro lado, a conhecida ‘Creche Canids’ deu aquela emocionada e o famoso ‘Tiltan’ deu as caras. Afinal, tentar dar pickoff na Xayah do Disave trocando kill quando se está muito na frente é uma atitude desastrosa. Nem mesmo o Karthus do Aegis escalando foi suficiente para parar os Ninjas que a partir daí não deixaram mais o atirador da matilha jogar.

GG KaBuM e empate na série.

A VIRADA EM JOGO E O FIM

Com mais um confronto das quartas do CBLOL 2021 pegando fogo, chegamos ao terceiro game. Antes de mais nada, a KaBuM conseguiu abrir uma vantagem no jogo 3. Principalmente no topo, onde Wizer virou a mesa contra Guigo, chegando a solar ele com seu Gnar. Do mesmo modo, Evrot parecia ter acordado e castigava a Red com sua Zoe, tirando feitiços do TitaN antes mesmo das lutas. Os Ninjas conquistaram um Barão e derrubaram um Inibidor antes dos 25 minutos o que indicava uma possível virada na série. Porém a Matilha foi inteligente e se aproveitando da Jinx do Titanzinho, os Lobos ganharam lutas em sequência e viraram a vantagem de ritmo do jogo. Por fim, só se permitiram crescer no jogo até derrubar o Nexus inimigo e abrir 2-1.

A Red viu que com o primo do Guigo não ia dar e colocou de volta o topo para fechar a série. Sendo assim, no último jogo, o jovem player distribuiu socos por todo lado com seu Sett. Novamente, TitaN se destacava com sua Kai’sa, mas sem ser tão dominante. Porém conforme o jogo foi passando, a Red falhava no quesito experiência, demonstrando uma afobação para fechar logo a MD5. Com isso os Ninjas foram se mantendo no game buscando a redenção na série. Até que finalmente Guigo e TitaN resolveram acabar com as esperanças da KaBuM. Pickoff atrás de pickoff fizeram o atirador crescer e ao abaterem Ryan, fizeram o Barão. Por fim, a Matilha abateu Disave pela última vez e abriu espaço rumo às semifinais!

AS SEMIFINAIS

cblol 2021 fogo

©multiversomais.com

Dias 03/04 e 04/04, o bicho vai pegar! De antemão, no sábado, temos Flamengo x paiN, enquanto no domingo teremos VORAX x Red. O CBLOL 2021 ainda vai pegar muito fogo!

Qualquer previsão para os dois jogos pode ser muito errada, já que a paiN mostrou um reverse sweep com muita força e a Red mostrou novamente a agressividade que tem. Flamengo e VORAX que abram os olhos se não quiserem sair derrotadas.

E você torcedor? Quem acha que vai passar pra finalíssima?

Confira a transmissão dessa série: paiN Gaming X Loud, Kabum X Red Kalunga

Posts Relacionados