CBLOL 2021 [Rodada 01 e 02] — Quais as expectativas para 2021?

O CBLOL 2021 começou cercado de expectativas. Em primeiro lugar, finalmente o sistema de franquias chegou.  Em consequência, os times se preparam melhor para o novo campeonato não é? Mas será mesmo? Seu amigo Jony está aqui para conversar sobre o que esperar de cada equipe no decorrer desta temporada.

capa Cblol 2021

©globoesporte.globo.com

Classificação após a primeira semana

O novo CBLOL começou com uma primeira semana de dois jogos para cada equipe. Após os primeiros jogos, vemos Flamengo, Loud e Red Canids na liderança. INTZ e KaBuM com certeza foram as decepções.

tabela primeira rodada cblol

©lolesports.com

Expectativas dos times do CBLOL para 2021.

Com apenas uma semana não podemos ter claramente uma definição do que cada time fará no campeonato, mas já podemos ter uma ideia de como os times jogarão. E é exatamente isso que discutiremos aqui.

Flamengo Esports (jogou contra VORAX no sábado e KaBuM no domingo e venceu ambos)

flamengo cblol

©lolesports.com

À primeira vista, o Flamengo já entrou com uma expectativa muito grande. Na estreia do CBLOL, uma partida sólida contra a VORAX e a prova de que Parang deve ser o melhor jogador da rota do topo no campeonato. Com seu Kennen 5/1/5, o coreano só não fez chover em Summoner’s Rift, ou talvez até tenha, já que a alma do dragão foi do oceano (haha). Da  mesma forma que Parang, no domingo, RedBert acabou com a KaBuM usando sua Leona 0/1/13, foi impactante no game do começo ao fim, e com a mira em dia destruiu as team fights (lutas em equipe). Fica também a menção honrosa a Absolut, que conseguiu um lindo Quadra Kill (matar 4 adversários em um tempo curto) contra os ninjas no domingo.

Tivemos Tutsz na rota do meio e Ranger na selva não comprometendo em nada os games do Flamengo (Ranger inclusive se livrou do meme famoso do Graves).  Por fim, Absolut parece um ótimo substituto para o Bvoy, Tutsz já mostrou ser mais regular que Goku e o Parang traz ao Flamengo um topo dominante. Olho nos Rubro-Negros.

Loud (jogou contra paiN na primeira rodada e FURIA na segunda e venceu os dois)

loud 2021

©lolesports.com

FAZ O L! Surpresa (ou não) da primeira semana, a Loud mostrou que vem forte para esse CBLOL. Antes de mais nada, pouco se esperava do jogo do time do L por ser sua estreia em League of Legends. Todavia, além da enorme torcida (o jogo contra a paiN chegou a ter 320 mil espectadores simultâneos), um time que junta Tay, dyNquedo e DudsTheBoy precisa ser respeitado. Prova disso foi a vitória logo no primeiro clássico das multidões contra a paiN. Jogo duro é verdade, mas Tay com sua Camille 4/1/3 foi o destaque de uma bela vitória. Em contrapartida, no domingo foi um atropelo. Vitória rápida e stompante (de maneira dominante) para cima da FURIA. Por fim, destaque para DudsTheBoy e sua Kai’Sa 6/2/3. Dessa forma, pode escrever, muitos farão o L até o fim do Split (temporada).

Red Canids (venceu a KaBuM no sábado e a INTZ no domingo)

red canids

©lolesports.com

4 Splits no Circuitão apostando em medalhões. E justo no último Split na segunda divisão do League of Legends nacional apostou na garotada. Resultado, campeão. Dessa forma, apostou em levar o mesmo time para o CBLOL 2021. Como resultado, 2-0 (duas vitórias e zero derrota) na primeira semana. E essa primeira semana da Red tem nome. O time como um todo jogou muito. TitaN foi muito bem no fim de semana, bem como Aegis, Jojo e Avenger, mas acima de tudo, o que o Guigo jogou não tá escrito. 7/2/11 de Urgot contra a KaBuM e 5/2/6  de Yone contra a INTZ fazem os torcedores da Matilha sonharem. Vem forte a Red Canids em 2021.

paiN Gaming (derrota para Loud no sábado e vitória contra o Cruzeiro no domingo)

pain cblol 2021

©lolesports.com

Os painzetes que viram Loud e paiN na primeira rodada ficaram muito preocupados. Afinal, a derrota para um time estreante é complicada. Ainda mais depois da decisão de trocar o suporte esA pelo Luci, campeão brasileiro com brTT no Flamengo, o coreano veio para trazer uma nova dinâmica ao time. No sábado não funcionou tão bem, muito pela estratégia da Loud de tirar Cariok do game com 4 bans na selva. Contudo, no domingo… Mostrando um jogo sólido, rápido e consistente o time de tinowns e companhia atropelou o Cruzeiro. Com um placar de 31/5, em 26 minutos a paiN mostrou sua força. Será o suficiente para o time ser campeão novamente?

Rensga (derrota para a FURIA no primeiro jogo e vitória contra a VORAX no segundo)

rensga

©lolesports.com

A Rensga fez dois jogos contra adversários diretos na luta por posições na tabela. Uma derrota e uma vitória em duas partidas equilibradas. Apesar disso, os cowboys não parecem ter força para buscar um título. Pensar em playoffs (fase mata-mata) pode ser mais que só um sonho distante, mas vendo as primeiras partidas, é difícil imaginar que Kiari e companhia possam alcançá-lo. Aliás Kiari e Trigo são ótimas surpresas e os maiores potenciais da equipe. Contanto que a Rensga traga recursos pros dois, podem aprontar. Deve tirar vitórias dos maiores times do campeonato, mas não imagino os cowboys mais carismáticos do LoL chegando longe no campeonato.

FURIA Esports (vitória contra a Rensga no sábado e derrota para a Loud no domingo)

furia 2021

©lolesports.com

Antes de tudo, entendamos que Rensga x FURIA no sábado foi um jogo duro. Duro para quem assistiu. Um jogo arrastadíssimo de gameplay duvidosa, mas como nem tudo é ruim, a FURIA mostrou que não é, pelo menos nesse Split, o time só do Anyy. Beenie desde o Split passado parece ser um grande potencial, sendo assim um acréscimo para o time de Damage e de um dos melhores meio do CBLOL. Infelizmente para os torcedores, esse campeonato não parece ser da FURIA, apesar de ser apenas o começo do campeonato. Com 6 vagas para os playoffs, a FURIA deve conseguir se classificar, mas ser campeão já é outra história.

Cruzeiro eSports (ganhou da INTZ no sábado e perdeu pra paiN no domingo)

cruzeiro cblol 2021

©https://lolesports.com/

Observando o fim de semana do Cruzeiro, fica difícil imaginar qual time veremos durante o CBLOL. Enquanto no sábado bateu em uma desorganizada INTZ, no domingo levou um choque de realidade. Em síntese, o stomp (atropelo) que levou da paiN serviu para ligar um sinal de alerta para a Raposa. Apostar em escolhas duvidosas (Ashe do pbO, por exemplo) pode custar vitórias importantes. Além, é claro, da visível falta de sinergia dos players (o que deve melhorar ao longo das semanas). Não dá pra falar com precisão até onde esse time vai, mas se banirem mais vezes Ashe e Taliyah (para pbO e St1ng não escolherem), talvez o Cruzeiro possa ir até os playoffs.

INTZ (derrotas para Cruzeiro e Red Canids)

intz cblol 2021

©lolesports.com

A princípio, os INTZetes vão se agarrar ao desempenho do último CBLOL. No segundo Split de 2020 o time começou mal o campeonato acumulando derrotas e chegando a figurar entre os últimos colocados. Mas numa arrancada sensacional, o time chegou ao penta campeonato. Porém tem uma diferença, a começar pela rota do topo. Tay foi o melhor da posição no último Split. Boal (antigamente com o nome de Bankai) nem chega perto da segurança do antigo player. Do mesmo modo, a adição de Revolta e Cabu a um time antes organizado e com anos de entrosamento, fez a equipe parecer um catado. Envy começou muito mal o CBLOL (o que assusta, já que ano passado, mesmo na fase ruim, o meio se destacava). Em outras palavras, Maestro terá um trabalho enorme para remontar a atual campeã.

KaBuM (perdeu primeiro da Red Canids e depois do Flamengo)

kabum

©lolesports.com

Se tem um time torcendo para a chegada das importações esse é a KaBum. Nas primeiras partidas da equipe Bankai e Mousty não deram conta do recado. A chegada de Wizer e Ryan pode mudar o futuro da tri campeã, mas sinceramente, eu, Jony, acredito muito pouco em uma line-up (escalação) que tenha Professor como seu suporte. Evrot também não me passa segurança nenhuma em termos de mid laner (rota do meio). Disave é um jogador novo em constante evolução, mas como já citado, é acompanhado de Professor. Em outras palavras, prevejo um Split  longo e difícil para os ninjas.

VORAX (derrotada no sábado pelo Flamengo e no domingo pela Rensga)

vorax

©lolesports.com

A PRG com seu estilo G2 Brasileira ficou muito próxima de fazer história no CBLoL 2020. Mas fNb e capangas não conseguiram mais que a vaga nos playoffs. De boa lembrança, fica a ótima recuperação que tiveram no campeonato. Mas aqui cabe uma outra opinião própria do autor do texto. Matsukaze apesar de ser um bom atirador, não me parece de nível suficiente para brigar com rotas inferiores dos melhores times do campeonato. Além disso, fNb não parece estar vivendo a grande fase do ano passado. Yampi (selva)Krastyel (mid laner) e Wos (suporte) tentarão fazer a VORAX alçar voos maiores, mas não consigo acreditar que irão longe não. É capangas, o primeiro Split do CBLOL 2021 não aparenta ser o da fusão de Falkol e PRG.

Conclusão com palpites para o CBLOL 2021

Ao ver a primeira rodada do CBLOL 2021 fica difícil cravar quais os melhores times do campeonato obviamente. Porém podemos fazer previsões de como se sairão baseados nos primeiros jogos. Primeiramente, Flamengo, Loud, Red e paiN demonstraram jogos sólidos e com variações que os candidatam ao título. Por outro lado, FURIA e Cruzeiro me parecem os outros times que devem se classificar para os playoffs também. INTZ e KaBuM terão que suar muito para poderem mudar suas histórias no campeonato. Em contrapartida Rensga e VORAX devem amargurar as últimas posições da tabela pelo menos nesse primeiro Split.

E você? Está torcendo para quem? Hypou (achou forte) quais times nesse primeiro momento? Conta pra gente nos comentários.

Posts Relacionados