CBLOL 2021 [Rodadas 07 e 08] – A enganação

Amigos, enquanto estamos acompanhando ótimas partidas (rs) no CBLOL, estando a uma rodada do fim do primeiro turno podemos dizer que abismos se formaram. Mais até do que a própria tabela de classificação mostra. A enganação do CBLOL 2021 vem no abismo de nível de jogo entre as equipes, que agora é muito evidente. Quer entender melhor? Então vem com o Jony.

capa Cblol 2021

©globoesporte.globo.com

Classificação após a quarta semana

Como as coisas mudam rápido. Semana passada falamos sobre como a Loud era o terceiro melhor time do campeonato. Agora já não é bem assim. O Flamengo continua smurfando na fase de pontos com a Red no encalço. VORAX é a grata surpresa (ou talvez nem tão surpresa assim) dessa fase. Ai ai CBLOL 2021.

cblol 2021 enganação

©lolesports.com

Flamengo Esports 8V 0D (vitórias em cima da Rensga no sábado e da Loud no domingo)

flamengo cblol

©lolesports.com

O ROLO COMPRESSOR. Primeiramente, nada de “ah mas o jogo contra a Rensga mostrou que o Flamengo não é tudo isso”. Apenas daremos à Rensga, o elogio de que melhoraram muito do que vinham mostrando, por isso complicaram a partida. Em contrapartida, o cara que indicou o Tutzs para o Flamengo tem que ganhar uma estátua na Gaming House. Resolveu o problema de oscilação que o time tinha ano passado. Mesmo quando o Ranger se esforça para perder sozinho, o meio está lá para salvar o dia. Ainda mais quando vemos que ele está a 5 partidas sem ser abatido. Um absurdo. RedBert e Absolut competem firmemente pelo posto de melhor bot lane do campeonato e elogiar o Parang é chover no molhado. Um time encaixado nas rotações que, se no sábado sofreu para ganhar, por outro lado, fez a Loud no domingo parece um time amador, tamanho o massacre em volume de jogo que foi imposto.

Assim sendo, o Rubro-Negro é com sobras (e sem enganação até aqui) o melhor time do CBLOL 2021.

Red Canids 7V 1D (venceu a Loud no sábado e a FURIA no domingo)

red canids 2021

©lolesports.com

A MÁQUINA COMEÇOU A ENGASGAR. Pode colocar mais duas vitórias para a Red na conta! Porém com sorrisos de canto de boca, viu? Primeiramente porque a Matilha fez duas partidas que foram muito próximas uma da outra em termos de desempenho. Um controle do early game muito consciente que fizeram os Lobos sair com uma boa vantagem. Contra a Loud no sábado foi o que determinou boa parte do ritmo do game, assim como no domingo não deixou se perderem no Quadra Kill de Tyrin. Mesmo assim o time errou muito. Tomadas de decisão duvidosas fizeram a Red quase se meter em situações bem piores nos dois jogos. Por exemplo, não fosse a última luta contra um Gnar sem barra, talvez a Red perdesse pro último colocado da tabela. Apesar disso, o próprio atirador TitaN declarou que o time entendeu que o maior erro deles foi falta de conversar sobre as atitudes em game e que já estavam corrigindo. Seja como for, a Red continua como o segundo melhor time. Com certeza não é uma enganação no CBLOL 2021. Mas apesar dos bons jogos, começa a ficar mais distante o desempenho em relação ao Fla.

Ainda é candidata ao título, mas aumentar a atenção nunca é demais né.

VORAX 5V 3D (vitórias contra a INTZ no sábado e contra Cruzeiro no domingo)

vorax 2021

©lolesports.com

YAMPI E CAPANGAS! Foi bonito de ver o fNb sendo capanga gente. Assim, o Yampi não é o melhor caçador do Brasil. Mas está no top 3 sem dúvidas. Com certeza já é a algumas semanas sendo o motorzinho da VORAX. Dita o jogo e faz rodar. Por exemplo no sábado, contra um combo de Elise, Jayce e Lucian que pressionou e forçou o early game, Yampi com seu Graves foi paciente. Esperou os momentos certos de entrar nas lutas e chegou a ficar 11/0 no jogo. Já no domingo fez o que o seu time precisava para vencer e contou com outro capanga inspirado. Krastyel foi um monstro e acabou com as lutas usando as ultimates da sua Orianna. Enfim pudemos ver realmente um time em evolução. Ainda existe muito abismo entre a VORAX e os líderes em termos de jogo propriamente dito. Mas de um time que ganha até de Anivia top, talvez possamos esperar ainda mais.

Vai ser difícil pro fNb escolher o capanga da semana viu.

Loud 4V 4D (perdeu para Red na rodada 7 e perdeu pro Flamengo na rodada 8)

loud 2021

©lolesports.com

ENGANAÇÃO DO CBLOL, PARTE 1. Aonde está a Loud? Se apareceu para jogar League of Legends nesse fim de semana, eu não vi. No sábado, a partida contra a Red foi longe de ser equilibrada. Em outras palavras, o jogo se tornou equilibrado devido à má condução por parte da Matilha. Agora, no domingo… Antes de tudo, até mesmo os maiores times do mundo já foram estompados, mesmo nas suas melhores fases. Mas ver o time que eu apontava como um dos maiores favoritos ao título ser esmagado como foi chega a me deixar envergonhado. Ainda mais olhando para o topo. Tay do céu, que jogos medonhos. Além disso, como se bastasse um jogador estando mecanicamente muito abaixo, Don Arts a cada partida se mostra um ponto fraco do time do L. Mas estão longe de serem os culpados. A apatia da Loud foi geral. Duds, Dyncas e Ceos estiveram desconectados durante as duas rodadas.

Primeira vez que a classificação aos play-offs se vê ameaçada. (ou talvez não se olharmos os times de baixo).

KaBuM 4V 4D (ganhou da paiN sábado e perdeu da INTZ domingo)

kabum cblol

©lolesports.com

HORA DA AULA. Antes de mais nada, sei q vou me arrepender de dizer isso, mas o Professor está clicando leve. Pode gravar e upar a partida como ‘Aulas de Rell com Professor’ porque foi o que ele fez no sábado. Muito bem nas rotações, nas proteções a seu atirador e principalmente nas entradas. Apenas mais um show do suporte. Todavia, fica a ressalva que o jogo em si foi uma trocação de soco. Nível técnico bem duvidoso para um paiN X KaBuM. E se a torcida já fazia os cartazes de ‘o campeão voltou’, pode guardar bem guardado. Apesar das 3 vitórias em sequência, tanto o jogo contra a paiN quanto a derrota para a INTZ no domingo mostram que o time voltou a se perder um pouco. Atuações pouco inspiradas contra dois adversários em má fase. Mas esperemos os coreanos criarem sinergia né?

No geral, deve ir ao mata-mata, mas daí pro título o caminho é longo.

INTZ 3V 5D (perdeu para a VORAX sábado e venceu a KaBuM domingo)

intz cblol 2021

©lolesports.com

A ENGANAÇÃO VEM EM FORMA DE DÚVIDA. Antes de mais nada, o suporte Gyeong, tal qual o topo Boal, é uma ótima surpresa dos Intrépidos. Todavia meus amigos, que time estranho. Quando a INTZ entra no Rift não sabemos qual time veremos. Da mesma forma que pode ser um time rápido nas transições e que busca vantagens logo cedo, pode também ser um time pragmático, lento e que espera erros (que podem não vir) para vencer. Infelizmente para sua torcida, nos últimos dias o segundo time vem sendo o que mais joga. Contra a VORAX no sábado, a derrota até era esperada. Mas veio a mostra de que o time não está na melhor forma. Escolheram Elise, Jayce e Lucian para acelerar o jogo e não conseguiram criar a vantagem que precisavam. No domingo, apesar da vitória, temos que destacar que enfrentaram uma KaBuM apática, o que muito facilitou.

Continuo achando que não vão se classificar.

paiN Gaming 3V 5D (derrota para KaBuM e vitória contra a Rensga nas rodadas 7 e 8 respectivamente)

pain cblol 2021

©lolesports.com

SEM MEU ESA EU NÃO CONSIGO. É painzetes… Que Split difícil não? Acima de tudo, se definirmos as últimas partidas da paiN, seria briga de foice no escudo. Definitivamente os Tradicionais buscaram brigar os dois jogos inteiros. Mas nem todas as coisas estão saindo como devem. Luci está sendo a maior enganação do CBLOL 2021 até aqui. Robo com certeza vive sua pior temporada. O atirador brTT vem tendo uma evolução pequena, mas ainda vive uma fase ruim. De positivo, o sempre constante Cariok e o monstruoso e constante Tinowns. Infelizmente só os dois é muito pouco para a paiN ser campeã. O problema do time parece muito maior. E conhecendo a política da organização, novas dispensas e mudanças devem ocorrer pro segundo Split. Ainda acho que a paiN deve se classificar, mas com poucos méritos até aqui, e apenas porque os outros times são piores.

O Dream Team foi de novo uma enganação no CBLOL 2021.

Cruzeiro eSports 3V 5D (venceu a FURIA no sábado e perdeu da VORAX no domingo)

cruzeiro cblol 2021

©https://lolesports.com/

QUEM QUE GANHA COM UDYR E PERDE DE ANIVIA? Primeiramente, mais um fim de semana de aventuras muitos loucas para a Raposa. Enfrentaram o pior time do campeonato no sábado e venceram. Com muitos méritos? Com certeza não. Afinal, mesmo escolhendo Renekton e Nidalee a FURIA fez questão de enrolar o game. Por que acelerar o jogo com escolhas de começo de game né? O Cabuloso só agradeceu e depois de um ótimo roubo de Barão com o Udyr do St1ng, encaminhou sua vitória. Em contrapartida no domingo, a tabela colocou a frente da Raposa o forte e evoluído time da VORAX. Não souberam lidar com uma Anivia top, com as rotações bem feitas do time de Yampi e amigos e foram engolidos pouco a pouco. Acima de tudo, houve sim um pouco de evolução.

Ainda assim, os play-offs não devem passar de sonho.

Rensga 2V 6D (perdeu para o Flamengo sábado e para a paiN domingo)

rensga cblol

©lolesports.com

ENGANAÇÃO DO CBLOL, PARTE 2. Quem teve a curiosidade de assistir o segundo Split do Circuitão de 2020 se encantou. Ainda que com alguns tropeços, a Rensga conseguiu mostrar um League of Legends muito legal de se ver. Com um time jovem e agressivo, os cowboys surpreenderam a todos. Aí claro que a expectativa fica lá no alto né? Mas a Rensga é só mais uma enganação no CBLOL 2021. Apesar dos jogos ‘equilibrados’ contra Flamengo e paiN, dificilmente o time de Goiás irá evoluir a ponto de somar muitas mais vitórias. E o pior, Klyon realmente não parece ter nível para o campeonato, o que reduz mais ainda a chance dos cowboys. O campeonato chegou na sua metade e mesmo dessa forma não é tarde para mudar. Ainda dá tempo.

Acordem Cowboys, ou continuarão como o segundo pior time do CBLOL.

FURIA Esports 1V 7D (derrotas em sequência para Cruzeiro e Red)

furia 2021

©lolesports.com

O QUE É VITÓRIA? Parece que eu sempre quero falar a mesma coisa. Mas… que dó do Anyyy. Claro que nem de longe o time tem culpa do meio ser solado pelo Azir do NOsFerus. Mas é complicado. A FURIA trouxe o Tyrin do Academy e a mudança foi gritante. Definitivamente o novo topo em dois games já se mostrou mais impactante que o Skeeto incluindo um quadra kill contra a RED. Porém é difícil não olhar para o Follow e não classificar ele como o pior player do CBLOL. Bennie e Damage também não estão nas melhores formas não. Precisa melhorar demais para chegar a ser o segundo pior time do campeonato. É disparado o pior. Por isso eu ainda acho que o Anyyy merecia uma chance em um time melhor. Porém de acordo com ele próprio, o projeto do time é a longo prazo.

Só esperamos que não seja pra daqui a 10 anos né?

Conclusão das rodadas 07 e 08.

Vendo tudo que vem acontecendo, cada dia mais me parece que a final é Flamengo x Red. Correndo por fora, com certeza, vem a VORAX. No mais, nenhum outro time parece ter força para ser campeão do CBLOL 2021. Se você, assim como eu, acreditava na paiN, na INTZ e queria ver a Rensga aprontar, foi enganado também. Enganação total no CBLOL 2021.

E você? Concorda comigo? Deixa ai nos comentários.

Posts Relacionados