CBLOL 2021 [Rodadas 09 e 10] – HÁ ESPERANÇA?

OKAY OKAY. Outra semana se passou no nosso querido CBLOL 2021 e outra pergunta surgiu: há esperança? Desde pensarmos se algum time vencerá o poderoso Flamengo até quanto o Brasil pode causar no cenário internacional, eu Jony me pergunto realmente se há esperança para o CBLOL.

capa Cblol 2021

©globoesporte.globo.com

Classificação após a quinta semana

Em um campeonato equilibrado (não necessariamente bom) é natural demorar para termos um padrão. Mas parece que o nosso querido CBLOL se padronizou. Temos os 3 melhores times nas 3 primeiras posições. Porém, já é possível enxergar a VORAX melhor que a Red. Os INTZetes choram cada vez mais, enquanto os Ninjas estão em um grande crescimento.

cblol 2021 esperança

©lolesports.com

Flamengo Esports 10V 0D (vitórias em cima da FURIA no sábado e da VORAX no domingo)

flamengo cblol

©lolesports.com

O TIME A SER BATIDO (E QUASE FOI). Muito falamos sobre os times que tem os piores jogos do campeonato. Porém agora temos que venerar o melhor. QUE JOGO MEUS CAROS! Flamengo e VORAX foi disparado o melhor game do campeonato. Primeiramente, no sábado o Rubro-negro enfrentou o até então pior time do campeonato. E não teve vida fácil. Muito por causa do ímpeto de melhorar da FURIA. Em contrapartida no domingo, tivemos uma trocação de soco maravilhosa de se ver. E mais que isso, tivemos um jogo aberto, franco, bonito e de variações táticas impressionantes. Mais que tudo, o Flamengo impressiona pela capacidade sensacional de se adaptar a todas as situações. Mesmo não perdendo fases de rotas em quase nenhum game, até quando ficam atrás tem tranquilidade para voltar no jogo. Individualmente, estão fantásticos todos os jogadores. Cada dia mais favorito (porém com um novo concorrente forte).

Se há esperança para o CBLOL alçar voos internacionais maiores, hoje se chama Flamengo Esports.

Red Canids 8V 2D (perdeu para a VORAX no sábado e venceu a KaBuM no domingo)

red canids 2021

©lolesports.com

EXISTE A INCÓGNITA NO CBLOL 2021. Primeiramente, analisar a Red começa a ficar cada vez mais complicado. A Red que entrará no Rift é aquele time poderoso com altas variações táticas ou a bagunça que mais parece que está testando picks no campeonato? Para mim, à primeira vista, a Matilha demonstra a cada jogo que está usando a fase de pontos para se testarem. Se testarem em escolhas, em táticas, em estilos e por isso a variação de desempenho está cada vez mais clara. Seria essa a melhor estratégia visando os play-offs? Olhando o Flamengo que mesmo variando, mantém uma estrutura e juntamente com isso a aperfeiçoa, me fica a sensação de que talvez a Red esteja ficando para trás. Tanto do líder quanto da VORAX que os venceram no sábado. A derrota para os Vorazes mostrou que a agressividade absurda pode ser apenas uma bagunça mesmo. Posteriormente, contra a KaBuM foi um jogo perigoso. Ao mesmo tempo que os Ninjas evoluíam em vantagem, a Red se controlava muito bem. E a call de Backdoor do Avenger foi previsível e sensacional. Todavia, acho que está na hora da Red definir o que quer ser.

Agora não sei mais se a esperança dos Anti-Mengão no CBLOL 2021 é a Red. Ô timinho difícil de ler.

VORAX 6V 4D (venceu a Red no sábado e perdeu para o Flamengo no domingo)

vorax 2021

©lolesports.com

EVOLUINDO MAIS QUE DIGIMON! Definitivamente o time que mais evoluiu no CBLOL até aqui. Não apenas se firmou como a terceira colocada. Já é apontada como a segunda melhor equipe do campeonato. Há quem diga que hoje é a única realmente no mesmo nível que o Flamengo. Definitivamente provou isso no domingo. Uma partidaça, que perderam muito, mas muito no detalhe. O nível de fNb, Krastyel, e até Matsukaze está impressionando. Mesmo quando o Yampi não está no melhor dia, o time roda muito bem. Em conclusão, parece que o técnico Kalec encontrou a melhor forma de jogar.

Seja você torcedor da VORAX ou do fNb e capangas, pode empolgar, o time é muito bom!

Loud 6V 4D (venceu a Rensga na rodada 9 e a paiN na rodada 10)

loud 2021

©lolesports.com

DUDÃO AK TROVÃO. Alooooou Tropa. O time do L afinal acordou? Não apenas voltou a vencer como emendou logo dois triunfos. E que desempenho do DudsTheBoy hein senhores? Acima de tudo, o atirador foi agressivo, confiante e letal, levando seu time pra frente. Com certeza há de se destacar também as atuações de Ceos. Voltando a fazer dupla de conhecida qualidade com o Dudão, o suporte foi destaque no fim de semana da Loud. Não menos importante, a Tropa promoveu a estreia de Mewkyo no CBLOL 2021 que substituiu Don Arts. Alteração que modificou o ritmo da equipe e a confiança acima de tudo. Porém ficam as ressalvas. Enquanto no sábado os L enfrentaram o (agora) pior time do campeonato, no domingo duelaram com a inconstante paiN. Lógico que as vitórias animam, mas a Loud precisa melhorar mais.

A esperança do L ser feito mais vezes no CBLOL 2021 voltou a crescer.

KaBuM 5V 5D (ganhou do Cruzeiro no sábado e perdeu da Red domingo)

kabum cblol

©lolesports.com

O QUE CORRE POR FORA. Sabe numa corrida, aquele cara que fica no bolo mais atrás e que no momento final aperta o passo ruma à vitória? Na maratona do CBLOL a KaBuM é esse cara. Ainda mais depois da chegada dos coreanos. Como o Wizer é bom. Constante, agressivo e opressor na rota. Ryan, do mesmo modo, traz aos ninjas um ritmo completamente diferente. Não saiu dessa semana com outras duas vitórias por detalhe. Fez um jogo de igual para igual com a poderosa Red. Mas ainda precisa muito evoluir. Evrot e Disave são os pontos que eu considero os mais fracos da line-up da KaBuM. Mesmo o Professor que continua surpreendendo, anda sofrendo um pouco com o atirador de nível duvidoso.

Será que se pudesse a KaBuM contrataria mais dois coreanos?

paiN Gaming 4V 6D (vitória contra a INTZ e derrota para a Loud nas rodadas 9 e 10 respectivamente)

pain cblol 2021

©lolesports.com

A INDEFINIÇÃO. Sobretudo, mais uma semana que a paiN foi paiN. Ganha uma, perde outra. Claro que às vezes perde as duas. Mas você entendeu. Quem viu os tradicionais com a line up de Key e SeongHwan lembra do quanto Tinowns foi importante. E o meio continua sendo o ponto forte da equipe. Cariok não compromete o time, mas está longe de ser o caçador que foi no Split passado. Robo ainda precisa se encontrar, mas começa a demonstrar melhoras. Mas mano, que fase horrível do Luci. O Blitzcrank do coreano parecia o meu. Desastroso. Enfim, num meta em que o suporte é tão importante, a falta de evolução do jogador da rota inferior anda comprometendo. A sorte da paiN foi enfrentar a INTZ no sábado. Apesar de ter sido um bom jogo, ambos os times mostraram porque atualmente brigam pela sexta vaga dos play-offs. Contra um time um pouco melhor, no domingo, sofreram e novamente e foram derrotados.

Não vejo agora a menor esperança de um título nesse Split do CBLOL 2021 para os painzetes.

INTZ 4V 6D (perdeu para a paiN sábado e venceu o Cruzeiro domingo)

intz cblol 2021

©lolesports.com

CONTINUAM TENTANDO NOS ENGANAR NÉ? Anteriormente, na semana passada, eu disse que a INTZ trazia a enganação em forma de dúvida. Porque nunca sabíamos ao certo qual TZ veríamos nos jogos. Porém, se continuamos a apontar os problemas principais da paiN, os dos Intrépidos parecem ainda maiores. Nem mesmo a troca de suportes resolveu os problemas. Que às vezes sequer parecem existir. Enquanto no sábado, o clássico mostrou equilíbrio, no domingo a INTZ dominou o Cruzeiro. Acima de tudo, mostrou um controle da parte de cima de mapa que lhe rendeu uma enorme vantagem, sobretudo no primeiro Barão. Mas ainda mostraram dificuldades para fechar o jogo. Por fim, parece que todos os jogadores estão se esforçando acima dos limites. Envy e micaO tiveram um baita fim de semana em termos individuais.

Porém como time parecem que são peças que não se encaixam. Continuo achando que não irão ao mata-mata.

Cruzeiro eSports 3V 7D (perdeu para a KaBuM no sábado e para a INTZ no domingo)

cruzeiro cblol 2021

©https://lolesports.com/

CANDIDATO FORTÍSSIMO A PIOR TIME. Rapeizes, a sorte da Raposa é não ter série B no CBLOL. Senão essa line-up faria companhia ao time de futebol. Seja como for, o triste é ver que é um time bem esforçado. NosFerus, e companhia tentam, mas tentam muito. Porém claramente, o time como um todo, é individualmente inferior à maioria dos outros. Não sabemos exatamente se no Academy tem alguém que possa realmente mudar a cara do time. De positivo, enfim, ficará a experiência de um primeiro Split no CBLOL. Para o segundo, porém, eu investiria em um novo caçador e topo mais qualificados.

No mais, sem esperança alguma para o Cabuloso nesse primeiro CBLOL 2021.

FURIA Esports 2V 8D (derrota para o Flamengo no sábado e vitória contra a Rensga domingo)

furia 2021

©lolesports.com

O IMPOSSÍVEL ACONTECEU. A FURIA lembrou como é ganhar um jogo no CBLOL gente. Tudo bem que foi contra a Rensga (curiosamente o único time que até então tinha perdido para a FURIA). Mas no sábado nada mudou certo? Errado. Semana passada, quando o Anyyy disse que os Furiosos tinham um projeto muito bom, não imaginávamos que a melhora seria rápida. A troca de Tyrin no lugar do Skeeto se mostrou boa. Até mesmo Follow teve um desempenho melhor. Longe ainda de criar esperanças de play-offs ou coisas do tipo, mas estão fugindo do posto de pior time do campeonato. Definitivamente, a FURIA se mantiver o nível desse fim de semana, terminará na frente do Cruzeiro e da Rensga.

Mas ainda quero ver o Anyyy em outro time (até estranharam a falta dessa frase né).

Rensga 2V 8D (perdeu para a Loud sábado e para a FURIA domingo)

rensga cblol

©lolesports.com

COMO TIME DE LEAGUE OF LEGENDS SÃO ÓTIMOS COWBOYS. Apatia. Acima de tudo, não tem outra palavra que defina melhor esse time nesse fim de semana. Enquanto as expectativas eram altas sobre o time da Rensga, as semanas passaram mostrando que é o time mais perdido do campeonato. Os meninos de Goiás até tentaram mudar, já trouxeram o Enga e o Zirigui do Academy. Mas gente, cadê o Bydeki? Com certeza o jovem jogador foi um dos destaques da Rensga em 2020. Mas continuam teimando em não utilizá-lo. Para piorar a situação, Trigo vem sendo engolido por todos os outros atiradores.

É gente, de legal em 2021 só o chapéu dos Cowboys mesmo.

Conclusão das rodadas 09 e 10.

Primeiramente, eu acreditava que a final iria ser Flamengo e Red. Mas como tirar a VORAX da disputa? Afinal, como dito anteriormente, é o time que mais evoluiu no CBLOL 2021. De todos os anos que acompanho o campeonato, com certeza é o que mais possui times ruins. Porém, também, os melhores me parecem os melhores de todos também. Longe de nós ‘Bronzileiros’ nos iludirmos. Mas se existe alguma esperança do CBLOL ser relevante no exterior, o processo parece ter começado mesmo nesse 2021.

Posts Relacionados