CBLOL 2021 [Rodadas 11 e 12] – OLHO NOS PLAY-OFFS!

Faaaala rapaziada do Animystic. Estão chegando os play-offs do nosso querido CBLOL 2021! Ansiedade define. Seu amigo Jony está aqui para mais uma análise semanal. A apenas três semanas do fim da fase de pontos parece que algumas coisas começam realmente a se definir. Bora lá ver o que de melhor aconteceu em mais duas rodadas?

capa Cblol 2021

©globoesporte.globo.com

Classificação após a quinta semana

Antes de mais nada, aqui tem informação! A VORAX avisou a Riot Games que quatro jogadores (não divulgados) contraíram Covid-19 e portanto os jogos da equipe foram adiados para o dia 25/02. Dito isto, já temos time classificado para os mata-mata e uma briga que nem promete ser grande assim pelas outras vagas.

cblol 2021 play-offs

©lolesports.com

Flamengo Esports 11V 1D (derrota para a KaBuM no sábado e vitória contra a INTZ no domingo)

flamengo cblol

©lolesports.com

ACABOOOOU, A-CA-BOU! Acabou a invencibilidade do Mengão. A instabilidade que já vínhamos comentando na semana passada se mostrou bem nesse fim de semana. Bem como a caída do Flamengo que passa pelo rendimento instável do Tutsz. Com certeza o melhor jogador do FLA no começo do campeonato, o meio começou a vacilar em alguns momentos e parece que o Rubro-Negro depende mais dele do que imaginávamos. Mesmo com Absolut, RedBert e Parang jogando muito bem, e com o Ranger mostrando uma grande regularidade, o Mengo só dominou mesmo quando Tutsz estava em auge. Ainda assim, a KaBuM contou com um desempenho excepcional do seu time no sábado, mas fica o alerta para o Flamengo né? Contudo, no domingo, a vitória contra a perdida INTZ rendeu ao FLA a classificação antecipada aos play-offs do CBLOL 2021 com 6 rodadas de antecedência.

Ainda é o melhor do campeonato. Mas a distância vem diminuindo…

Red Canids 10V 2D (venceu a INTZ no sábado e o Cruzeiro no domingo)

red canids 2021

©lolesports.com

VOLTOU A CHEGAR! Eu falo a algumas semanas já o quanto é difícil analisar a Red Canids. Bem como tem jogos que o time parece instável pela ansiedade de decidir tudo muito rápido tem jogos que a Matilha explode os adversários. No sábado tivemos um ‘atirador diff’ (diferença de nível de atirador). TitaN deu aula pra cima do atirador da INTZ. E mesmo assim o jogo não foi exatamente fácil. Faltou para a Red não se deixar cair no jogo caótico dos Intrépidos. Ainda assim a vitória veio sem muitos sustos. Porém no domingo não. Surra da Red pra cima do Cruzeiro. O mais difícil foi escolher o destaque, já que o time todo jogou bem. Quanto à classificação para os play-offs do CBLOL 2021, uma vitória é o necessário. E por esse fim de semana vimos que às vezes o triunfo vem mesmo sem jogar tão bem.

A Red Canids de domingo com certeza pode ser campeã do CBLOL 2021. Agora a do sábado…

VORAX* 8V 4D (teve seus jogos adiados porque 4 jogadores contraíram Covid-19) (venceu Rensga e Loud nos jogos adiados das rodadas 11 e 12)

vorax 2021

©lolesports.com

FORÇA VORAX! Quatro jogadores com Covid-19 e dois jogos adiados. Pelo tempo de adiamento (os jogos acontecem ainda essa semana) não parecem ser casos muito complicados. Mas mesmo assim não sabemos o efeito no planejamento e no desempenho do time. Com certeza era o elenco em maior evolução e com um nível de jogo interessante. Torcemos primeiramente pela saúde dos jogadores e também pela volta deles em alto nível.

Força VORAX!

VORAXCIDADE CONTINUA! Primeiramente enfrentaram o (meme) time da Rensga e passaram o carreto. O modo capangas do fNb foi ativado, e apesar de um começo mais fraco, a partir do meio do jogo a VORAX atropelou. Em síntese, uma vitória controlada sem sustos. Em contrapartida no segundo jogo da extraordinária quinta-feira de League of Legends foi um confronto de ideias. A Loud apostou em deixar o seu atirador mais forte que o restante do mapa. Porém ,a VORAX mostrou um jogo de equipe superior. Controlando bem os objetivos, em especial o Arauto, os Vorazes foram trocando o modo ‘aceitando a pressão’ pelo modo ‘vamos atacar!’ Assim sendo, se aproveitando principalmente dos ótimos posicionamentos de KrastyelMatsukaze o time Voraz não só voltou no jogo, como conseguiu a vitória.

Se nem mesmo a Covid foi capaz de diminuir o ímpeto dos Vorazes, a torcida pode começar a acreditar que talvez nenhum outro time possa…

Loud 7V 5D (venceu a FURIA na rodada 11 e teve o jogo contra a VORAX adiado) (perdeu da VORAX na adiada rodada 12)

loud 2021

©lolesports.com

SINAL DE ALERTA!!! Pensando em play-offs do CBLOL 2021 a Loud preocupa muito os torcedores. Ao mesmo tempo que o time não perde a 3 jogos, ficou claro no sábado que a vitória veio porque o adversário era a FURIA. Contra qualquer outro adversário mais forte, com certeza a Tropa sairia derrotada. E se a Red é a instabilidade do CBLOL, a Loud é a montanha-russa. DudsTheBoy que foi o destaque da semana passada em parceria com seu suporte Ceos, essa semana conseguiu ser amassado pela dupla Beenie e Damage. Sim, perderam a rota para os amantes da Seraphine/Nautilus. Impossível apostar no time do L. Podem ser o time campeão como podem cair logo na primeira fase do play-offs. Classificação? Quase garantida, e olhando para baixo, pouco ameaçada.

Mas que precisa melhorar precisa. E como precisa viu.

KaBuM 7V 5D (ganhou do Flamengo no sábado e da Rensga no domingo)

kabum cblol

©lolesports.com

INVENCIBILIDADE É… TCHAU TCHAU. Schaeppi quase imitou o Professor na sua célebre frase. Mas tão sábio quanto o narrador, estão sendo os jogadores da KaBuM nessa retomada do time. Apesar de estar um pouco mais atrás na tabela, o crescimento de rendimento somada a adaptação rápida de Ryan e Wizer e a fase surpreendente de Evrot e Professor fazem os Ninjas não mais sonharem com os play-offs do CBLOL 2021. Já é realidade! Apesar do redator aqui errar só TODAS as previsões, aqui eu cravo. A KaBuM estará no mata-mata. Primeiramente porque demonstraram um jogo incrível contra o Flamengo. A vitória não veio em forma de dominância, mas sim como uma demonstração de que medirá forças contra os Rubro-Negros. Já no domingo quando enfrentou um dos memes do campeonato, mostrou que a força é grande. Muito grande.

Por fim, não aposto na KaBuM campeã. Mas se for, surpreenderá um total incrível de 0 pessoas.

paiN Gaming 6V 6D (vitória contra Cruzeiro e FURIA nas rodadas 11 e 12 respectivamente)

pain cblol 2021

©lolesports.com

Ô Ô Ô Ô Ô Ô O LUCI ACORDOOOU. ‘Ah mas a paiN enfrentou dois dos piores times do campeonato’. Sim é verdade. Mas parece que deixaram o Luci ligar o monitor e o Cariok conectar o teclado. Chega a ser pleonasmo dizer que o Tinowns se destacou. Ao mesmo tempo que brTT enfim quis ser TT. Primeiramente, do jogo contra o Cruzeiro, fica o alerta para o topo. Robo está muito mal. Mas muito mal MESMO. Apesar disso, o impacto ainda está sendo absorvido pelo resto do time. Porém até quando a paiN vai jogar com uma rota a menos? Contra Cruzeiro e FURIA pode funcionar. Todavia se a fase de pontos acabasse agora, os Tradicionais encarariam a LOUD. Aliás, pensando em play-offs no CBLOL 2021, a paiN está ‘longe’ de estar garantida. Na tabela claro. Porque se olhar para baixo, muito difícil não passarem viu.

Relaxem painzetes, o mata-mata vem. O triste é que nem na semifinal devem chegar.

INTZ 4V 8D (perdeu para a Red sábado e para o Flamengo domingo)

intz cblol 2021

©lolesports.com

AHHH SE ARREPENDIMENTO MATASSE… Em primeiro lugar, já ouviu falar aquela velha máxima esportiva? ‘Em time que está ganhando não se mexe’. Definitivamente a INTZ deveria ter ouvido a gente. Acima de tudo, que Split horrível dos intrépidos. De certa forma, nem a mudança no suporte garantiu uma evolução do time. Acima de tudo, toda rodada falo aqui o quanto fico triste pelo meio da FURIA parecer jogar sozinho, mas essa semana foi a vez do ENVY sentir isso. Ainda mais que nem o micaO performou bem. Ainda mais no sábado contra a Red. Primeiramente, no embate inicial do game contra o TitaN perdeu o 1v1 de uma maneira que não deveria perder. Sobretudo pensando no nível do atirador da INTZ. Além disso, que tomadas de decisão meio incoerentes. Se eu, sim EU, sei que o ponto de equilíbrio do Flamengo é o meio. POR QUE A INTZ FOCOU TANTO O PARANG? Dessa forma, é duro ver o quão perdido está o time. Sendo assim, a cada rodada que passa, quanto mais os Intrépidos parecem querer montar estratégias diferentes, mais desorganizados eles ficam.

Dessa forma eu uso das palavras de gstv, analista do CBLOL, às minhas: muitas vezes, o máximo que dá para fazer é atrasar uma derrota, em vez de conquistar uma virada.

A INTZ se atrasa demais para apenas perder. E o tempo para os play-offs do CBLOL 2021 na minha visão, acabou.

Cruzeiro eSports 3V 9D (perdeu para a paiN no sábado e para a Red no domingo)

cruzeiro cblol 2021

©lolesports.com

O INÍCIO DO FIM! Antes de mais nada, deixo já cravado minha opinião. Daqui pra baixo chance 0 de classificação aos play-offs! Mesmo faltando 6 rodadas para acabar a fase de pontos, o nível de jogo que esses times mostram é assustadoramente ruim. ‘Ah, mas contra a paiN o Cruzeiro fez frente’. Primeiramente a paiN neste split nem é tudo isso aí não né? Sob o mesmo ponto de vista, contra a Red por exemplo, a Raposa sequer mostrou competição. Foi amassada sem dó. Ainda acho que podem ganhar mais um ou dois jogos até o fim do campeonato. Afinal, enfrentarão ainda a FURIA e a Rensga né? Aliás, teremos daqui até o final 3 títulos. O de classificados para os play-offs, o de campeão e o de pior time.

E com certeza para esse último, o time de Minas está se esforçando.

FURIA Esports 2V 10D (derrota para a Loud no sábado e para a paiN domingo)

furia 2021

©lolesports.com

SEM MINHA RENSGA EU NÃO CONSIGO. Primeiramente, a FURIA tinha voltado a vencer, mas a saudade das derrotas bateu. Bateu não, espancou. Acima de tudo contra a Loud. Afinal, o time de Anyyy e companhia começou muito bem o sábado. Ao mesmo tempo que tiveram um início forte e dominante, conquistaram todos os Dragões Elementais. Porém ficaram assustados. Seria a segunda vitória em sequência no campeonato. Com certeza não tinham nem roupa pra isso. Dessa forma, trataram logo de entregar a vantagem, permitindo que a Loud ganhasse dois Dragões Anciões e o Barão. No domingo, dessa vez sem Seraphine, pareciam querer ganhar o começo do game de novo. Mas sucubiram a um bom jogo da paiN e amarguraram mais uma derrota. Brincadeiras à parte, o time realmente demonstra que pode vencer jogos, mas não consegue. É triste de ver, mas diferente de outras semanas, traz mais esperança aos torcedores.

Dessa forma, na disputa do ‘Troféu Pior Time’, a FURIA parece a que menos quer ganhar.

Rensga 2V 9D (teve o jogo contra a VORAX adiada na rodada 11 e perdeu para a KaBuM domingo) (derrota para a VORAX no jogo adiado)

rensga cblol

©lolesports.com

PELO MENOS UMA BOA NOTÍCIA! Nem tudo é só choro para os Cowboys na 6ª semana do CBLOL 2021. Com a partida contra a VORAX adiada, o time da Rensga só perdeu uma vez no fim de semana! (Cazalbé diria: HÁ-HÁ). Mas fato é que já faz algumas rodadas que o time de Goiás não entra no Rift. Não bastando um atropelo total, foi um atropelo rápido. Caminha a longos passos para ser o pior time desse Split do CBLOL. Play-offs? Nem por milagre. No dia 25 ainda tem o jogo adiado contra a VORAX. Dessa forma, deve igualar a FURIA no 2-10. E pelo que vem jogando não parece conseguir vencer mais nenhum jogo. Sorte que não tem rebaixamento né?

Disparado o time mais apático. E olha que Cruzeiro e paiN se esforçaram viu.

Conclusão das rodadas 11 e 12: Play-Offs do CBLOL 2021 chegando!!!

ALÔ PLAY-OFFS. Já te vejo no horizonte. O Mengão já está lá. A Red, convenhamos, também. Apenas um desastre deve tirar VORAX, Loud e KaBuM de lá. Quanto a paiN, nunca podemos duvidar do poder de pipocar desse time. Mas olhando a INTZ, não deve ter pipoca que elimine os Tradicionais. Quanto ao fim da tabela, bem, é fim mesmo. Mostram a cada rodada que não estão lá a toa. Seja por não conseguirem ganhar, sejam por serem muito bons em perder.

Quanto a título, olho na KaBuM. Torçam comigo por uma MD5 de KaBuM x VORAX pelo bem do cenário. Você quer ver outro confronto? Deixa aí nos comentários pra nós! xD

Posts Relacionados