CBLOL 2021 [Rodadas 15 e 16] – O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

O que está acontecendo no CBLOL 2021? Quando tudo parecia tranquilo, e que as rodadas finais apenas fechariam os Play-offs e a ordem final na tabela, eis que a oitava semana veio para deixar seu amigo Jony e todo mundo atordoado. Ai ai CBLOL….

capa Cblol 2021

©globoesporte.globo.com

Classificação após a oitava semana

Primeiramente, mesmo sem vencer, o Flamengo ainda é líder isolado da competição. O que muito mostra do nosso campeonato. A VORAX perdeu a chance de tomar a liderança, enquanto a Red chegou de novo. Do mesmo modo, a paiN se classificou e a última vaga dos Play-offs ficará entre as maiores campeãs do CBLOL. Vai pegar fogo! Acima de tudo fica minha revolta aqui estampada: isso é hora de jogar Cruzeiro?

cblol 2021 acontecendo

©lolesports.com

Flamengo Esports 13V 3D (derrota para a paiN sábado e para a Rensga domingo)

flamengo cblol

©lolesports.com

VERGONHAAAA, VERGONHAAAA, VERGONHA, TIME SEM VERGO… Em primeiro lugar, parece que consigo ouvir a música dos vídeos do Bronziocre (canal no YouTube de League of Legends). Calma torcedor Rubro-negro. A derrota para a paiN era muito normal, ainda mais porque o Robo acordou inspirado e tomou café da manhã reforçado. A derrota para a Rensga não deveria ser normal. Mas se tratando de CBLOL 2021 onde nunca sabemos o que está acontecendo, até foi. Afinal, é comum vermos times classificados diretamente para as semifinais acabarem se distraindo no final da fase de pontos. Em conclusão, como disse o próprio suporte do Fla, RedBert, foi uma semana atípica. O time não treinou bem e isso passou para a performance do grupo nos jogos. Pensando na primeira posição da tabela, apenas uma vitória basta. Porém se avaliarmos os jogos em si, o time do Flamengo caiu muito de rendimento. Com certeza vinha vencendo por ser um time forte por si só. Entretanto já podem acordar. O primeiro Split de 2019 mostrou pros Rubro-negros que fase de pontos não garante nada.

Afinal, como o objetivo é o título, evoluir nunca é demais né?

 

Red Canids 12V 4D (venceu a Rensga no sábado a Loud no domingo)

red canids 2021

©lolesports.com

QUEREMOS SANGUE! A princípio não assista um jogo da Red esperando calmaria e jogo tático. É muito tiro porrada e às vezes bomba também. E não foi diferente contra Rensga e Loud nesse fim de semana. Aliás, contra os cowboys foram partidas em si, diferentes. Primeiramente, no sábado, foi uma vitória mais imponente da matilha. Já no domingo, contra a Tropa, um jogo equilibrado decidido nos detalhes. Seja nas composições, seja nas execuções, a Red foi mais time e lutou melhor. Vitórias mais que merecidas que colocam a equipe como principal medo do Flamengo pelo primeiro lugar. Além disso, o estilo maluco dos Lobos é tudo que queremos ver no mata-mata. Pode ter certeza que teremos séries divertidíssimas. Afinal, queremos ver um show de abates. Menos que um placar de basquete não aceitamos!

E se tem um time que pode nos dar isso, é a Red.

VORAX 11V 5D (perdeu da KaBuM na rodada 15 e ganhou da INTZ na 16)

vorax 2021

©lolesports.com

AINDA PODEMOS TEMER ESSE TIME? Antes de tudo, se você se fez essa pergunta após a derrota para a KaBuM, a resposta é sim. Acho até que o certo não é dizer que a VORAX perdeu, mas sim que os Ninjas ganharam. Os Vorazes continuam tendo um dos melhores começos de game do campeonato. No domingo por exemplo, o jogo acabou logo aos 4 minutos ali. Conheço poucos times no mundo que forçam uma luta 5×4 no rio aos 4 minutos com a consciência que fizeram. Porém nem sempre é o suficiente. A VORAX tem um problema de transição de meio de jogo. Por vezes acabam perdendo o jogo por não conseguirem fechar. Foi assim no sábado e em outras derrotas recentes. Entretanto, para este que vos fala, ainda parece ser o time com mais variações de jogo. E isso nos play-offs conta muito.

Num CBLOL 2021 que ninguém nunca sabe o que está acontecendo, porque não podemos ter a Voracidade levantando o caneco?

Loud 9V 7D (derrotada por Cruzeiro e Red no fim de semana)

loud 2021

©lolesports.com

O QUE A DERROTA PODE NOS ENSINAR? A Loud aprendeu muito, com toda certeza. A derrota para a Red, como já dita, foi nos detalhes. E contra o Cruzeiro foi surpreendente demais a derrota. Aliás, acho que nem a Raposa acreditava muito. Porém, a Tropa precisa aprender a não entregar vantagens. Mewkyo realmente entrou muito bem no time, entretanto foi muito afoito no fim de semana, se matando em algumas jogadas desnecessárias. E por fim, no geral o time não foi mal. Foi ok. E no CBLOL 2021, ser ‘ok’ não é o suficiente. Esperemos que para os play-offs o time do L se ajeite melhor e suba de produção. Basta um melhor controle de jogo e uma regularidade para que possam aprontar.

Em suma, se não for nesse Split, no próximo pode vir a ser viu.

paiN Gaming 9V 7D (vitória contra Flamengo e KaBuM nas rodadas 15 e 16 respectivamente)

pain cblol 2021

©lolesports.com

O ROBO É O DONO DO CBLOL. Primeiramente, se você dono de time, quer levar sua equipe até os play-offs pelo menos, contrate o Robo. Não importa a organização ou a line-up. Sempre passa da fase de pontos. Ainda mais quando está acordado. Agora já são 11 Splits seguidos no mata-mata.  Aliás, como esteve acordado essa semana viu. Se na minha qeue, meu topo pega Tristana, eu ia ficar muito triste. Mas o que o topo da paiN fez contra o Flamengo e contra o Parang foi imoral. Chegou a divar o coreano. A paiN não apenas ganhou, mas ganhou muito bem ambas as partidas. Já no domingo, contra os Ninjas, os Tradicionais não tomaram conhecimento. Atropelo de maneira bem sólida e convincente. E de novo com participação do Robo. Do mesmo modo, falar bem do Tinowns e do Cariok é chover no molhado. E mesmo brTT não precisa ser criticado. O pai aceitou ser o lado fraco do time nesses jogos. Ao mesmo tempo que não fez falta alguma no carregamento das partidas.

Ainda acho pouco para ser campeão, mas já como nesse CBLOL 2021 cada hora está acontecendo uma coisa né…

KaBuM 8V 8D (ganhou da VORAX no sábado perdeu da paiN no domingo)

kabum cblol

©lolesports.com

UM PÉ NOS PLAY-OFFS. Mas mesmo assim a KaBuM preocupa. Em primeiro lugar, a vitória contra a VORAX foi excelente e praticamente carimbou a vaga dos ninjas para o mata-mata. Pareceu mesmo o fim de semana da Tristana. Evrot escolheu o atirador para a rota do meio e contou com a linha de frente do Wizer e do Professor para se manter à frente nas lutas e sair com o triunfo. Em contrapartida, no domingo os Ninjas nem viram a cor do Rift. Surra da paiN que expôs alguns defeitos da KaBuM. Aliás, o suporte caiu muito de produção. Admito que para mim, a surpresa estava acontecendo quando ele estava jogando bem. Com certeza os coreanos mudaram a cara do time. O meio também está em um Split fantástico. Não acredito em uma perda da vaga dos play-offs. Mas enquanto Disave não se destacar, e se Professor continuar jogando o normal dele, não devem ir longe.

Difícil claro, sempre apostar contra a KaBuM. Porém nesse Split eu não apostaria a favor também.

INTZ 6V 10D (venceu a FURIA sábado e perdeu da VORAX domingo)

intz cblol 2021

©lolesports.com

IMAGINE SE ACORDASSE ANTES! A duas rodadas do fim da fase de grupos a INTZ tem ainda chances matemáticas de classificação. Porém, não depende mais só de si para passar aos play-offs. O time demorou a acordar no campeonato. E continua errando demais em momentos crucias. Primeiramente, contra a FURIA no sábado, o time esteve muito perto de ser derrotado. Acima de tudo, venceu no limite, em um roubo de Barão feito pelo Revolta no limite. Mas já demonstrava falta de força mesmo com a necessidade das vitórias. Mesmo assim, no domingo, caso vencesse, estaria vivíssimo e dependeria só de si para classificar. Mas ai o time decidiu comprar uma luta 5×4 aos 4 minutos contra um time de malucos que não tem medo de nada. Resultado, derrota para os Intrépidos e desespero para os últimos jogos.

Geralmente não se pode duvidar da INTZ no CBLOL. Mas eu continuo não acreditando que devam tirar a vaga da KaBuM.

Cruzeiro eSports 5V 11D (venceu a Loud no sábado e a FURIA no domingo)

cruzeiro cblol 2021

©lolesports.com

O FAMOSISSIMO STONKS INVERTIDO. Em primeiro lugar, o Cruzeiro com Sephis, Piloto e Drops é uma máquina gente! Aonde o Cabuloso estava escondendo esses caras? Que o NOsFerus não fazia um Split bom era visível. Em contrapartida, no Circuitão de 2020, Piloto já se mostrava um bom jogador pela Havan Liberty. Ao mesmo tempo, o meio titular já demonstrava uma queda de produção. Já está claro para a escalação da Raposa para o segundo Split né? A menos é claro que o projeto seja nunca ir para os play-offs. Afinal, como nunca sabemos o que está acontecendo no CBLOL 2021, vai que os planos do Cruzeiro sejam não perder partida nenhuma no mata-mata. Famoso meme do Stonks, só que invertido né? Brincadeiras à parte, para os times de baixo da tabela, fica a lição de olhar melhor para o Academy. Afinal, os melhores nomes desses times estão vindo de lá.

Enfim, o torcedor Cabuloso pode começar a sonhar com um bom segundo Split ainda em 2021.

Rensga 4V 12D (perdeu para a Red na rodada 15 e venceu o Flamengo na 16)

rensga cblol

©lolesports.com

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSE CBLOL 2021? A princípio, se eu te falo que a Rensga enfrentaria Flamengo e Red no mesmo fim de semana, o que você pensaria? Provavelmente diria que o time de Goiás tomaria uma surra enorme em ambos os jogos certo? Ao ver no sábado o passeio da Red para cima dos Cowboys, a certeza era da vitória dos Rubro-negros no domingo né? Afinal, era o melhor time do CBLOL 2021 contra o pior. Mas olha só o Academy fazendo diferença de novo. Enga foi um monstro com sua Zoe contra os Rubro-negros. E mesmo com o Kiari sendo amassado no topo, na rota inferior Trigo ia acumulando vantagens com ajuda do seu caçador. Mas no fim, foi o meio quem se destacou mesmo e levou a Rensga a bater o líder do campeonato. Vitória muito consistente do time de Goiás.

Palmas para os Cowboys que entregaram a lanterna para a FURIA.

FURIA Esports 3V 13D (derrotas para a INTZ no sábado e para o Cruzeiro domingo)

furia 2021

©lolesports.com

EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL… A DA LANTERNA. Em primeiro lugar, certeza que os jogadores e torcedores da FURIA estão se perguntando sobre a possibilidade de jogarem o campeonato inteiro contra a Rensga. Porque contra quaisquer outros times os Furiosos só perdem gente. Nem mesmo o Anyyy está mais em um alto nível. E claro, o restante do time não é lá grande coisa né. A derrota para a INTZ foi em um jogo em que a FURIA só venceria se o adversário errasse muito. Em contrapartida contra o Cruzeiro, os Furiosos só venceriam se os jogadores mineiros desconectassem. O time do Tigre apanhou muito da composição de iniciação da Raposa. Infelizmente, nem o povo do Academy mudou muito a cara do time. Teve sim melhoras, mas não o suficiente para crescer no campeonato.

Em um CBLOL 2021 que nunca sabemos o que está acontecendo, aparentemente podemos cravar a lanterninha da FURIA.

 

Conclusão das rodadas 15 e 16.

Definitivamente não dá pra apostar em nada no CBLOL. Esse Split está maluco, tem time q ganha do líder e perde do lanterna. Aliás essa lanterna está pulando de mão em mão. A única certeza que temos é que os play-offs serão sensacionais! Consigo ver qualquer um dos seis times (mesmo a INTZ) que se classificarem sendo campeão. Mas qual é o time que será campeão mesmo? Não faço ideia. Ainda mais nesse CBLOL 2021 que nunca sei o que está acontecendo.

Posts Relacionados