CBLOL 2021 [Rodadas 3 e 4] – Fim de semana de surpresas!

Falae galerinha do mal, Lepão na área, ops, Jony na área para falarmos de novo sobre o CBLOL 2021. Sim, agora somos uma análise semanal uhuuu. Primeiramente, que fim de semana de surpresas boas e ruins. Acima de tudo, alguns jogadores tentaram roubar a cena (mais até do que roubaram dragões e barões). Enfim, sem mais enrolação, vamos ver o que de pior e menos pior aconteceu nessa rodada (porque foi difícil achar algo de melhor viu).

capa Cblol 2021

©globoesporte.globo.com

Classificação do CBLOL 2021 após a segunda semana

Rapaz, olha a VORAX. À primeira vista parecia o saco de pancadas do primeiro Split do CBLOL 2021. Do mesmo modo, a Rensga se provou candidata a esse posto. Contudo, a FURIA entrou nessa briga também pela posição de sempre surrada. Em contrapartida a RED… Se semana passada empolgou o início, agora os lobinhos devem estar uivando de felicidade por ai.

classificação CBLOL rodada 4

©lolesports.com

Red Canids 4V 0D (venceu o Cruzeiro no sábado e a PAIN no domingo)

red canids

©lolesports.com

UM MONSTRO, UMA MÁQUINA, UMA BESTA ENJAULADA. Antes de mais nada, a empolgação é visível e aceitável. Afinal, o time de TitaN e comparsas já bateu em 3 campeãs do CBLOL, incluindo a poderosa paiN e os dois mais vencedores, INTZ e KaBuM. Mas se isso não é suficiente para você aderir ao REDinismo, aqui vão outros motivos. O que o Jojo jogou esse fim de semana foi brincadeira. Da mesma forma, parece que Aegis, Avenger e Guigo jogam no mesmo computador, tamanha sinergia que possuem. Dessa forma, podemos ver um time que confia demais na sua rota inferior, a ponto de deixar eles se virarem sozinhos. E como se viram bem sozinhos viu.

Definitivamente, até o momento, é o melhor time do CBLOL 2021.

Flamengo Esports 4V 0D (ganhou da INTZ no sábado e do Cruzeiro no domingo)

flamengo cblol

©lolesports.com

TUTSZ TUTSZ TUTSZ TUTSZ TUTSZ TUTSZ QUERO VER. Antes de tudo, lá pra 2001, eu acreditava que apenas o Goku poderia salvar o dia. Desde o ano passado os Rubro-Negros já sabiam que não. Contudo, esse ano, os Flamenguistas se provaram certos. O que foram essas rodadas 03 e 04 do Tutsz gente? O Flamengo, principalmente com o Ranger, tentou constantemente perder no sábado. Ou talvez, acima de tudo, tenha sido só uma estratégia (do grego strateegia) para mostrar para a RIOT que o Kassadin é um bonecão. Em outras palavras, seguraram o jogo até o bonecão pegar nível 16. Seja como for, no domingo foi um passeio. O Cruzeiro não impôs resistência no jogo, apesar de ter segurado o placar de kills até uma luta no Dragão que definiu o game. Destaque de novo para o meio do Mengão com sua Orianna.

Vitória rápida e consistente que os mantém, ao lado da RED, como líderes e favoritos ao título.

Loud 3V 1D (perdeu da VORAX na rodada 3 e ganhou da KaBuM na rodada 4)

loud 2021

©lolesports.com

ALO DYNCAS, FAZER O L É SÓ PRA DEPOIS DO JOGO. Assim, a VORAX surpreendeu geral. Isso é obvio. Todavia, me usando das palavras do famoso Jukes… dyNquedo meu querido, QUE CE TÁ FAZENDO MENOR? O meio da Loud me vai fazer o L no meio do game, na frente de um Renekton e Aphelios. Foi rapidamente abatido e em seguida perderam o buff do Barão e o jogo. Apesar de ter jogadores experientes no time, a falta de sinergia pode abalar ainda mais o andamento depois de uma derrota dessas né? Acho que não, já que logo depois, no domingo, a Loud voltou a vencer com autoridade a KaBuM. Fraquezas foram demonstradas no primeiro game do fim de semana, todavia não é momento de desespero.

A Loud ainda precisa de mais entrosamento, e juntamente com isso, deve aprontar muito mais.

 

paiN Gaming 2V 2D (bateu a FURIA no sábado e perdeu para a RED no domingo)

pain cblol 2021

©lolesports.com

SERÁ QUE O CAÇADOR DA FURIA TEVE MUITOS ‘FOLLOW’ DA TORCIDA DA PAIN? Acima de tudo, a paiN não derrotou a FURIA apenas pela atuação desastrosa do caçador FOLLOW. Afinal, não são todos os times que se aproveitam de erros e nisso a paiN foi muito bem. Em contrapartida, fica o alerta ligado que o rendimento caiu comparado a semana passada. Ao contrário da derrota para a Loud em que o jogo foi equilibrado, no domingo a RED passou por cima. Apesar da fase excelente da RED, é difícil para os painzetes ver a rodada 4 e não se preocupar. Por enquanto, a paiN parece jogar o suficiente para os play-offs, mas fica a mesma pergunta da semana passada.

Seja como for, será o suficiente para ser campeã novamente do CBLOL em 2021?

VORAX 2V 2D (derrotou Loud e FURIA no sábado e domingo respectivamente)

vorax

©lolesports.com

VORA(X)CIDADE. Resumidamente, foi um fim de semana voraz da VORAX (perdoem o trocadilho). Deixou, até que enfim, de ser o time de fNb e capangas para ser o time de fNb e Yampi e capangas. Afinal foi o fim de semana do caçador. No sábado, sua Elise brilhou (incluindo a jogada contra o dyNquedo) e no domingo teve uma partida avassaladora de Olaf. Dessa forma, a VORAX conseguiu subir de patamar e começa a colocar medo até nos grandes times. Definitivamente a evolução foi notável. Ainda acho Matsukaze um atirador bem abaixo da média, mas Krastyel e companhia parecem querer voar mais alto. E acima de tudo se conseguirem manter o nível desse fim de semana, podem alcançar mais que apenas os play-offs. Entendamos que vencer a FURIA, principalmente nessa semana, não foi algo sensacional, mas a forma com que jogaram foi. ‘Ah Jony, mas você disse que não iriam longe’.

Verdade, porém vendo o que jogaram semana passada e o que jogaram nessa, acho que teremos grandes semanas de VORA(X)CIDADE.

Rensga 1V 3D (perdeu da KaBuM e da INTZ)

rensga

©lolesports.com

SE O KLYON MORRESSE SÓ ‘SETT’ VEZES CONTRA A KABUM… Rapaz, que situação complicada dos cowboys fim de semana. Primeiramente, no domingo nem tem muito quem culpar, o duo Revolta e Boal atropelou o Kiari. Stompados, acima de tudo. Agora no sábado… De antemão, a Rensga pode se orgulhar (ou não) de estar nos dois piores jogos até agora do CBLOL 2021. Contra a FURIA na primeira rodada e contra a KaBuM na terceira ninguém venceu. Apenas todo mundo perdeu. Bem como, quem conseguiu assistir até o fim, foi o maior derrotado. Afinal Klyon conseguiu algo inimaginável. Um lindo 1/12 de Sett suporte foi a tônica do fim de semana dos meninos vaqueiros. Ao contrário do que pareceu semana passada, a Rensga não mostrou absolutamente nada nessas rodadas 03 e 04. Foi assustador o que fizeram em Summoner’s Rift.

Portanto, eu retiro o que disse na última análise, esse time não deve aprontar tanto não (a não ser com nossos olhos).

INTZ 1 V 3 D (derrota para o Flamengo e vitória sobre a Rensga)

intz cblol 2021

©lolesports.com

BOAL NOS PERDOE, NUNCA O CRITICAMOS. Antes de mais nada, devemos todos desculpas ao Boal. Sob o nick de Bankai ano passado (esse ano precisou trocar por causa do topo da KaBuM), o jovem jogador teve uma passagem apagadíssima pelo Flamengo pós chegada do Bvoy. Agora, em 2021, o jogador se reinventou de uma semana pra outra. Entendamos que ele não teve culpa nas derrotas iniciais da INTZ, o time como um todo jogou mal. Mas, esse fim de semana foi ótimo para o topo. Por exemplo, contra o Flamengo, ele colocou o Parang no bolso. Ainda mais, a INTZ talvez pudessem vencer a partida. Todavia cometeram um erro clássico. Arrastaram um game contra um Kassadin, e enfim, mereceram a derrota. Porém se no sábado erraram e amarguraram a terceira derrota, no domingo lavaram a alma. De novo Boal, destaque ao lado do seu caçador, Revolta, fizeram o Kiari querer kitar do jogo. Dessa forma, vitória dominante e convincente.

Por fim, não dá pra cravar que o campeão voltou, mas que voltou a causar medo, ah voltou.

FURIA Esports 1V 3D (derrotas para paiN e VORAX)

furia 2021

©lolesports.com

SERÁ QUE O PERFIL DA FURIA DEU UNFOLLOW NO SEU CAÇADOR? Follow meu querido, antes de mais nada, TU PERDEU UM ARAUTO PRUM GALIO SUPORTE. Isso resumiria o sábado da FURIA. Sobretudo um dia triste de seu caçador, que fez talvez, até agora, a pior partida individual de um jogador nesse CBLOL 2021. Seja como for, ele não foi o único culpado pelo 0-2 do fim de semana. A princípio, a FURIA em nada lembrou o time da semana passada. Beenie, duas Seraphine pra que? O próprio Anyy no sábado, pós game, disse que não estavam bem acostumados com a campeã na rota inferior. Apesar disso, no domingo repetem o pick. A FURIA precisa imediatamente jogar como um time. Estarem todos na mesma sintonia (desde que não seja na de Seraphine).

Seja como for, parece ser mais um Split que o Anyy vai sofrer. Coitado.

Cruzeiro eSports 1V 3D (derrotado por RED no sábado e Flamengo no domingo)

cruzeiro cblol 2021

©lolesports.com

AINDA BEM QUE NÃO TEM SÉRIE B NO CBLOL NÉ CRUZEIRENSE? O time da Raposa dirá que primeiramente enfrentou os dois melhores times do CBLOL 2021. Mentira, uma vez que enfrentar é um termo BEM forte para o que foram essas rodadas. Apesar disso, o Hawk com seu Thresh protagonizou uma das, senão a melhor lanterna da história do competitivo de League of Legends. O Aphelios clicando nela e levando o tiro da Jinx para fazer um double kill de graça foi o melhor lance do fim de semana. Logo depois, a RED invadiu a base e venceu o Cruzeiro. Sim, você não leu demais, o Cruzeiro perdeu pra uma Jinx. Igualmente, no domingo, o time azul não conseguiu desempenhar bem contra o forte Flamengo. Da mesma forma que o Gragas AP do Truklax contra Parang e companhia não foi efetivo, a equipe demonstrou que não fará frente aos maiores do CBLOL nesse Split.

Por fim, acho justo que comecem já a pensar no segundo Split ou em utilizar o Academy.

 

KaBuM 1V 3D (vitória contra a Rensga e derrota para a Loud)

kabum

©lolesports.com

ALÔ ALFÂNDEGA, NÃO SEGURA OS COREANO NÃO. Primeiramente, Bankai, devolve o nick pro Boal por favor, lhe falta força. Em segundo lugar, a pool tá triste hein filho. Se semana passada a Riven do nosso amigo foi sofrível, essa semana o Renekton até ganhou, mas sem brilho algum do topo. Além disso, convenhamos. Se com um Sett 1/12 do outro lado ainda assim não ganhar, pede pra sair né. Apesar disso, de pontos positivos devem ser destacados. Professor teve um bom fim de semana. Mas ainda é o Professor e eu continuo não acreditando na KaBuM. Além disso, a vitória contra a Rensga num jogo que ardeu os olhos foi nada convincente. Enfim, no domingo, a volta do que vem sendo os ninjas nesse CBLOL. Derrota rápida e sem impor muita dificuldade para a Loud.

A cada partida fica mais difícil apostar na tri campeã.

 

Conclusão das rodadas 03 e 04 do CBLOL 2021

Olha, a princípio, os grupos estão se formando. Dos melhores times, e dos piores também. De surpresa positiva, por exemplo, fica a RED Canids. Com um elenco jovem e com sangue nos olhos, a Matilha vem faminta por mais um título de CBLOL em 2021. Todavia, negativamente, Rensga e KaBuM decepcionam. A KaBuM ainda mais, por ser tri campeã e mostrar uma gameplay altamente duvidosa. Do mesmo modo, eu me empolguei vendo os cowboys no Circuitão de 2020. Aparentemente não deveria. Por fim, parece ser um campeonato se não empolgante, no mínimo engraçado. Ainda riremos muito até o fim.

MAS sábado tem Flamengo x RED Canids. Summoner’s Rift vai tremer. Nos vemos semana que vem pessoal.

Posts Relacionados