Um dos ilustradores mais populares do Japão, Yusuke Murata (One Punch Man, Eyeshild 21), publicou em seu perfil oficial no Twiter, na última quinta-feira, dia 7, um comentário sobre o sucesso de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), Koyoharu Gotouge. Na publicação, o artista exalta a qualidade do anime e do mangá, que segundo ele, ajudam na popularização do mercado como um todo.
Confira:
鬼滅は多分これ漫画読者層の母数を増やしまくってるよなあ。人気もすごいが業界全体への貢献力も計り知れない。有難や。>RT
— 村田雄介 (@NEBU_KURO) May 7, 2020
“Demon Slayer provavelmente está aumentando a população de leitores de mangá. A sua popularidade é ótima, mas a sua contribuição para toda a indústria é incomensurável.”
Com relação a polêmica sobre o anime ser o principal responsável pelo sucesso da série, o ilustrador comenta. “Eu não acho que o anime de Demon Slayer foi incrível, mas sim que o anime também foi incrível. Se o original não tem o poder, ele não teria chegado até aqui, mesmo que tenha sido animado.”, comenta. A declaração faz relação com os incríveis mais de 60 milhões de volumes que o mangá vendeu.
Sinopse:
“A história se passa no período Taisho no Japão. Tanjiro é um garoto de bom coração que vende carvão para viver, mas um dia quando ele retorna a sua casa, infelizmente se depara com seus parentes assassinados por um demônio. Mas Nezuko, sua irmã mais nova, sobrevive, entretanto, foi transformada em um demônio. Em busca de vingança e pela cura de sua irmã, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios.”
O mangá de Kimetsu no Yaiba começou a ser publicado em fevereiro de 2016 pela Weekly Shonen Jump, da Shueisha.
Enfim, confira também o AnimystiCast #041 – Kimetsu no Yaiba – O Melhor de 2019… Ou apenas uma boa animação?.
Fonte: Aqui!