DualSense – Sony revela controle de PS5

Foi revelado na última terça-feira, dia 7, em uma publicação do blog oficial da Sony, as imagens e funcionalidades do controle DualSense, que será o controle do mais novo console da empresa, o PlayStation 5, cuja previsão de lançamento está marcada para o final de 2020.

Confira a imagem:

DualSense

Entre as novidades, com relação ao controle do PlayStation 4, o DualShock 4, está o feedbak háptico, que deve aumentar a imersão de usabilidade, ao mesmo tempo que influenciará positivamente no tempo de resposta dos comandos, além de um conjunto de microfones embutidos e gatilhos adaptáveis ​​nos botões L2 e R2.

A imagem também possibilitou a percepção de que o design dos controles devem manter um padrão de dois tons com barras de luz em cada lado do touch pad. Mas a empresa também revelou estar pensando em formas de manter/ampliar a vida útil da bateria e diminuir o peso do aparelho.

Segundo a publicação, o DualSense também alterou o ângulo dos gatilhos e a aderência do controle, adicionando o botão “Create”, que sustituirá o “Share”, aumentando as possibilidades de criação de conteúdos dos jogos por parte dos jogadores.

Enfim, a Sony chegou a comentar que ouviu a opinião de diversos desenvolvedores para trabalhar e pensar nas funcionalidades do DualShock 4, mas sem esquecer de manter os pontos fortes do mesmo e trabalhando nos pontos que precisavam ser reformulados.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados