Fim de Act-Age — Departamento editorial da Jump toma sua decisão

Nesta segunda (10), a conta oficial do Twitter da Weekly Shonen Jump prestou uma nota formal anunciando o cancelamento e o fim do mangá Act-Age, devido ao ocorrido do último sábado. Segue abaixo a mensagem dita pelo departamento editorial da Jump:

departamento editorial

 

“Em 08 de agosto, Tatsuya Matsuki, autor da série Act-Age, foi preso. O departamento editorial levou a situação muito a sério, confirmou os fatos e teve uma conversa com a Shiro Usazaki, artista da série. Como resultado, foi decidido que a série, Act-Age, não será continuada. A serialização terminará com a publicação da edição 36 • 37 da Weekly Shonen Jump, lançando na terça-feira, 11 de agosto.

O departamento editorial lamenta muito que um trabalho que há tanto tempo seja apoiado pelos leitores tenha que terminar assim. No entanto, o departamento levou muito a sério esta situação e a responsabilidade social da Weekly Shonen Jump, que levou a esta decisão final. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. Não apenas o departamento editorial, mas Shiro Usazaki está com o coração partido por causa da situação, então vamos apoiá-la e dar o nosso melhor para criar novos trabalhos no futuro.

Em relação à publicação de volumes e diferentes eventos em andamento planejados, iremos discuti-los com as partes envolvidas e informá-los assim que as decisões forem tomadas.

10 de agosto de 2020. Weekly Shonen Jump Editorial Department.”

Sinopse do mangá:

Uma agência de atores realiza um evento em busca de novos talentos, onde Kei Yonagi, uma jovem sem experiência na mídia, decide tentar sua sorte. Ao não convencer o júri de seu trabalho, ela decide que a melhor coisa para ela e sua família é encontrar um emprego estável e abandonar o seu sonho. Mas, o que ela não sabe, é que um diretor conseguiu ver o incrível potencial que ela tem para a atuação…

act-age

Mais sobre a obra

Ademais, a obra tem sido um sucesso desde o lançamento, ganhando diversos fãs no mundo todo, inclusive no ocidente. Recorde que durante a terceira votação anual do evento AnimeJapan, havia sido apontado que ACT-AGE era um dos mangás que os fãs mais aguardavam por uma adaptação animada.

Enfim, vale lembrar que o mangá, cuja estreia aconteceu em janeiro de 2018, tem atualmente 12 volumes compilados lançados.

Fonte: Aqui

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados