Godzilla vs King Kong: Um Combate Nem Tão Novo Assim

Godzilla vs Kong, é realmente o maior combate que poderá existir em 2021 nos cinemas. Gerando uma expectativa muito grande, mas com uma ideia não tão nova assim.

Fala galera do Animystic, leitores assíduos, cultuadores de conteúdo Otaku, contempladores das palavras dos redatores e aspirantes a super heróis imaginários!

Eu sou O Paladino (ó eu de novo aqui), herói aposentado e (careca) fã de Tokusatsu, com tempero, doces e tudo que há de bom.

Hoje nós estamos aqui para conversar sobre a ‘trocassão’ de soco entre dois dos maiores monstros dos cinemas, um Gorila Africano e um Dragão de Komodo! (Ta certo isso produção?)

– Ahn? Não? Mas? Ah sim, Entendi. –

Hoje vamos falar sobre Godzilla vs Kong. Então borá lá.

Godzilla e Kong

Todavia antes de começarmos a pincelar um pouco sobre o filme, como de praxe, vamos dar uma pincelada em quem são os monstros da tela dessa vez.

Godzilla

©Legendary

Godzilla, ou Gojira, no original japonês, é um monstro criado em 1954 pelo estúdio Toho Films, onde foi produzido e distribuído.

Como a personificação do uso de armas nucleares, Godzilla pavimentou o caminho para muitos filmes que viriam a seguir de sua era, ditando a famosa época de monstros gigantes no Japão e influenciando diretamente outras franquias de sucesso.

Até o próprio Ultraman, foi diretamente influenciado por Godzilla.

Iniciando suas desventuras, Godzilla devastou o Japão por diversas vezes como uma força incontrolável, por vezes como ameaça, resumindo os humanos a mero carvão.

E por outras como um protetor, defendendo seu território de inimigos que tentariam contestar sua autoridade.

Por outro lado, Kong, é uma criação ainda mais antiga que Godzilla, remetendo aos anos 30’, quando foi criado. Sendo considerado um animal e não um monstro como Godzilla.

O filme original contava a história de tripulantes de uma expedição que acabam perdidos em uma ilha no meio do oceano pacífico e descobrem que ela não estava totalmente vazia.

Contendo uma série de criaturas pré-históricas em sua fauna, principalmente, um gorila de 7,5 m e muita massa muscular conhecido como Kong.

Kong e Godzilla ganharam diversas versões ao logo das décadas. Algumas muito boas, enquanto outras…

Godzilla e Kong na História do Cinema

Por diversas vezes Godzilla enfrentou uma série de inimigos, que iam desde criaturas formadas da fissão nuclear, como ele próprio, a seres do espaço, como Gigan, Megalon e SpaceGodzilla.

Kong vs Godzilla

©Legendary

Apesar de duras batalhas, o lagartão sempre deu conta do recado, através de seus artifícios físicos, como garras, cauda e mordida, até o famigerado Sopro de Chamas Atômicas, que teve variadas versões em suas aparições.

O que rendeu ao monstro a alcunha de Rei do Monstros. Por se tratar de uma espécie alfa e poderosa demais. Mesmo para criaturas que não respeitavam seu habitat natural.

Entretanto Godzilla foi uma marca muito poderosa do Japão que cresceu e modificou o mundo do entretenimento ocasionando uma verdadeira explosão de monstros gigantes pelo globo.

Kong

©Toho Films

Contudo, como toda boa franquia, sofreu altos e baixos, passando pelas produções galhofas nas era Showa. Que incluíram muitos títulos que mataram Ishiro Honda de desgosto. Mas não desanimando a franquia.

Kong enquanto uma produção americana passou pela mesma situação, mas com muitas produções a menos que Godzilla.

Com a ideia sendo engavetada assim que seu sucesso decaiu em relação ao publico.

King Vs God

Apesar da expectativas para o filme estarem nas alturas, para essa versão de 2021. Contudo essa não é a primeira vez que os monstros se encontram.

Na década de 60’, King Kong e Godzilla já haviam trocado sopapos no meio do Japão. Na trama, Godzilla desperta de sua prisão de iceberg no meio da Antártida.

Enquanto isso um empresário ganancioso sofre de raiva absoluta por causa dos seus produtos estarem perdendo espaço de mídia por conta do nome Godzilla estar aparecendo em todos os lugares.

Essa raiva, por não ter um monstro como mascote para sua empresa, o leva a procurar desesperado pelo mundo uma criatura que rivalizaria com Godzilla, encontrando em Kong a sua esperança.

©Toho Films

Ao ver que o monstro, quando apresentado a humanidade, mostrou-se tão popular quanto o Rei, eles decidem colocar os dois para brigar para ver quem levaria a melhor pelo título.

No entanto, Godzilla e Kong, se espancam em uma batalha que dura muitos minutos de stress e risadas, por parte do público, rolarem pelo morro de uma montanha caindo no mar, tendo, como vencedor Kong.

Ou pelo menos presume-se, uma vez que Godzilla não é mais visto e somente o gorila emerge das águas nadando de volta a sua ilha. Entretanto, sem haver um vencedor definitivo.

Contudo o filme não foi um fracasso.

Idéia não tão Inovadora Assim

King Kong

©Legendary

Por possuir um ar satírico o filme foi muito bem nas bilheterias e garantiu sequência para a franquia dos monstros gigantes, onde batalhas entre criaturas aconteceriam mais e mais.

Mas a batalha de Godzilla e Kong sempre teve uma incógnita como vencedor. Uma vez que Godzilla simplesmente pode ter saído pelas águas e Kong ter feito o mesmo, deixando de lado a luta que não seria deles.

Essa dúvida movimentou o universo dos monstros até o dia de hoje, fazendo com que a Legendary preparasse o território para o embate entre os dois titãs novamente.

Só esperamos que dessa vez algo realmente aconteça e seja provado quem é o vencedor. E que o filme não seja só mais um Batman vs Superman ou Homem de Ferro contra Capitão América.

Finalizando

Godzilla criou um universo muito grande para ser abordado. King Kong não é o primeiro King, contra quem o lagartão luta. Ghidorah, era King em sua primeira versão.

Existem outros monstros que também poderiam contestar a força de Godzilla nos cinemas: Gamera, a tartaruga gigante, Biollante e até mesmo o nêmeses final: Destoroyah.

Se quiserem mais textos abordando assuntos do universo de Godzilla, deixa aí nos comentários.

Deixa também sua opinião, você é Team Kong ou Team Godzilla? Aposta na vitória de algum ou fica em cima do muro?

Aproveita pra compartilhar esse texto com seus amigos que são fãs de rinha de monstros também. Isso ajuda e fortalece bastante o trabalho da galera aqui do Blog.

Eu vou ficando por aqui! Que ainda tem muito Tarrasque por aí pra eu arrancar a cabeça.

Vejo vocês por aí! Até a próxima minha gente.

 

 

Paladino

Sou leitor assíduo de conteúdo Otaku e material nerd em geral. Muito fã de Tokusatsu, em especial a franquia Ultra, do qual sou realmente maluco. Corredor por esporte, trabalhador por necessidade e redator de passatempo.
Follow Me:

Posts Relacionados