How do You Live? – O estado atual do novo filme de Miyazaki!

A revista britânica Sight & Sound publicou no último dia 1 de Março uma entrevista com o produtor Toshio Suzuki do Studio Ghibli na qual ele confirma que  a animação para o próximo filme de Hayao Miyazaki, Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?) – Como você vive ?(em tradução direta do inglês), estaria já metade finalizada.

O mais novo filme do famoso cineasta da Ghibli tem seu título baseado no livro homônimo de 1937 do escritor Genzaburo Yoshino. O livro se passa sob a ótica de um homem chamado Koperu e seu tio, e através do crescimento espiritual de Koperu, a obra retrata sobreo processo de se viver no mundo como um ser humano. Em 2019, Suzuki afirmou que 15% do filme já estava completo e no fim de Outubro do mesmo, depois de revelar que o projeto já estava três anos em produção, apresentou que 35% já estava realizado. Posteriormente, em Maio de 2020, o executivo da companhia novamente revelou o progresso de How Do You Live, afirmando que 36 minutos do longa já estariam animados e agora em 2021 revelou já 50% do filme ter sido produzido.

© Hayao Miyazaki

Parte desse ritmo, segundo Suzuki, é devido a um “outro filme em produção”, o qual não foi dado mais nenhum detalhe e paralelo a isso, o Studio Ghibli estaria passando por uma troca de direção, o que, somado à pandemia da COVID-19, teria impactado no ritmo de desenvolvimento. Sobre Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka, não foi dada nenhuma data oficial, porém ele afirma para os fãs não esperarem o filme pelos próximos três anos.

Na entrevista também é relevado que Miyazaki desejava dirigir a animação de seu filho ,Goro Miyazaki, Earwig and the Witch – animação feita a partir da obra de Dianna Wynne Jones ( autora do livro “O Castelo Animado”, também animado pelo Studio Ghibli). Todavia, Toshio teria o convencido a focar-se no seu projeto atual, ainda que tivesse indicado ao “chefão” usar algumas técnicas de 3D-CG presentes nas novas obras.

Ainda sobre esse assunto, Suzuki conta que com os dois Miyazaki trabalhando em projetos distintos, o Studio se dividiu em “Time Goro” e “Time Hayao”. O executivo confessa também que preferiu o Time Goro, por preferir “um time com pessoas mais novas e talentosas” além da visão internacional mais ampla do filho de Hayao.

 

Fonte: ANN

 

 

Bruno Rezende

Estudante, 23 anos, curioso e leitor assíduo. Apaixonado por animes, e sempre afim de aprender.
Follow Me:

Posts Relacionados