It’s okay to not be okay- Vale a pena assistir?

Hello Hello dorameiros e dorameiras, Ally aqui e hoje irei indicar um dos melhores K-dramas que eu já assisti. Provavelmente já devem ter ouvido falar, pois está em alta, o famoso ”It’s Okay To not Be Okay” ou traduzindo para o português  ”Tudo Bem Não ser normal”.

 

Desde já venho dizer que, se você esta procurando um K-drama super clichê como Good Morning Call, eu já vou avisando que este  não é pra você, porém vale muito apena assistir, garanto que não ira se arrepender.

O Casal Principal

Sempre estamos vendo quase o mesmo desenvolvimento entre os casais principais nos K-dramas, mas Ko Mun-Yeong e Moon Gang-Tae é diferente, os dois são o perfeito ‘’os opostos se atraem’’, a história deles é diferente, mas ao mesmo se interliga de uma forma bonita, real e completa.

A escritora de contos infantis e um cuidador em um hospital psiquiátrico, com personalidades extremamente diferentes e mundos distintos. Mas existe uma coisa que os une.

Não é aquele clichê que já estamos enjoados de ver em diversos K-dramas, o desenvolvimento deles não começa direto com interesse romântico, dando aqui um leve spoiler, a Mun-Yeong é o tipo de pessoa que vê, gosta e quer, então o desejo dela pelo Gang-Tae no começo não é romântico. E isso faz toda a história ser muito mais divertida.

 

O que esperar de It’s okay to not be okay?

It’s okay to not be okay tem de tudo um pouco, para aqueles que gostam de romance, de cenas mais descontraídas e até cenas mais reflexivas.

O que me chamou a atenção foi à forma que eles tratam os transtornos psicológicos..Fora que a cada transtorno novo que é mostrado, eles deixam uma breve explicação para que a gente possa entender sobre do que se trata.

Você termina o K-drama conhecendo um pouco sobre muitos dos tipos de transtornos e como eles se comportam nas pessoas. E claro, mais diversas lições para a vida.

As histórias

Todo episódio tem o nome de um livro infantil, como por exemplo, este que a Ko Mun-Yeong escreveu. Mas, o que isso tem de tão impactante? Eles vão colocar algo da história no episódio que com toda certeza vai deixá-lo muito mais interessante e atraente.

É provável que de começo você não perceba isso, contudo depois que perceber vai ficar muito mais interessante e lhe fará querer todos os livros que aparecem durante a série. Falo por experiência própria.

No momento em que você entende o que o livro passa e o que ele tem a ver com toda a história contada no drama, você vai pensar na hora que essas histórinhas não são apenas para crianças.

 

Os Personagens 

Já vou adiantando que você, meu querido leitor vai sim se apegar aos personagens de It’s okay to not be okay. Queira você ou não, cada um tem sua individualidade, seu jeito de ver o mundo e juntos eles fazem o K-drama ser muito mais completo.

temos o melhor amigo divertido, temos o Ceo que só pensa em dinheiro mas no fundo até que tem coração, a mãezona, o pai que não queremos ter na família.

 sem contar os atores que interpretam os personagens com algum distúrbio, esses com toda certeza merecem um prêmio especial, principalmente o ator que interpreta o irmão do Gang-Tae, o Moon Sang-Tae, ele é incrível e sua atuação é impecável.

 

Trilha Sonora

Assim…eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada em uma boa soundtrack e a de It’s Okay to Not be Okay com toda certeza é uma dessas que você ouve e se apaixona.

Cada música tocada neste K-drama é perfeita, além de combinar com cada momento, é uma soundtrack de respeito eu diria.

Diferente de alguns K-dramas que eu conheço e que não acertam na música perfeita para o momento, com It’s okay to not be okay isso não acontece. Ela se encaixa perfeitamente na cena de cada momento,

Soundtrack completa

Por Que assistir a It’s okay to not be okay?

Se depois de tudo que eu disse você ainda tem dúvidas se deve ou não assistir a esse perfeito K-drama, estarei aqui te dando mais alguns pontos do porque você DEVE assistir.

-O k-drama tem o ator Kim Soo-Hyun com uma atuação impecável

-Tem também a atriz Seo Ye-ji que fez k-dramas maravilhosos

-Você ira se apegar ao Sang-Tae, pois ele é simplesmente um dos melhores personagens

-Tem bonequinhos que representam os protagonistas que são a coisa mais fofa do mundo

-As atuações são incríveis e você vai sentir tudo que estão sentindo

-Tem aquele plot twist que todo dorameiro ama

Preciso falar mais alguma coisa? Acho que não. Então, vá assistir It’s okay to not be okay, eu garanto que não vai se arrepender. Vai é querer assistir novamente porque vai ter se apegado, assim como eu.

E por hoje é só. Espero que tenham gostado desta indicação, não vão se arrepender de assistir e isso eu posso garantir.

Playlist para aquele momento bad, confira meu outro texto no Animystic: aqui

Ally Xavier

20 anos morando no Brasil não por escolha minha. Cursando jornalismo e sendo totalmente apaixonada por Kpop e gatos. Minha vida é basicamente resumida em dormir, comer, internet e sofrer por uns asiáticos ai.

Posts Relacionados