K-POP: Playlist de músicas para momentos bad vibes

Opa opa pessoinhas, Ally aqui e hoje voltei com aquela playlist de k-pop gostosinha para aquele nosso momento bad, em que só queremos chorar enrolados em uma coberta ou comendo chocolate, você já passou por isso alguma vez, se não passou vai passar, portando fiquem aí com essa playlist e caso ache que falta aquela música, comente para a parte II.

k-pop

 

The Truth Untold (BTS. feat Steve Aoki)

De antemão já adianto que essa musica não é recomendada de se ouvir na rua caso você chore com facilidade, experiencia própria.

Álbum: Love Yourself -Tear

Ano: 2018

A musica retrata uma lenda chamada La Città di smeraldo, uma lenda muito bonita, porém muito triste.

A princípio, o grupo trouxe essa música justamente nesse álbum, pois na lenda o homem não aceitava sua aparência por coisas ruins que aconteceram no passado e não se aceitava, justamente por isso vieram consequências ruins.

Eu não posso te mostrar minha fraqueza
Então coloco uma máscara para te encontrar
Mas eu ainda quero você

We Were (Winner)

Album: EVERYD4Y

Ano: 2018

A princípio a música parece retratar muito um término de namoro, mas com o decorrer dela da para se notar que não é só um término, um dos lados feridos esta arrependido e em uma ligação ele vai recordando momentos que teve com essa pessoa, nitidamente bem triste pelo término.

Por trás das memórias dolorosas e difíceis
Há tantos momentos mais bonitos

Last Dance (BigBang)

Albúm: Made

Ano: 2016

Antes de mais nada essa letra parece muito uma carta de amor que foi transformada em uma música, é muito nítido a forma que ela é descrita e como vai se desenvolvendo, é como se eles estivessem passando por momentos ruins, se sentissem perdidos, apesar disso eles querem poder ter bons momentos ao lado de quem amam, por isso quer ter uma ”última dança”.

Eu era desajeitado e cheio de esperanças
Memórias daqueles tempos
Ainda parecem como um sonho
Mas para onde eu estou indo agora?

Breathe (Lee Hi)

Albúm: Seoulite 

Ano: 2016

A primeira vista essa música diz muito sobre nossos momentos de desespero, e ninguém percebe, ninguém pergunta se estamos bem. Mas sempre fingimos estar, pois, todos esperam que estejamos sempre bem. Algo que me deixa muito emotiva também é que quem compôs essa música foi o Jonghyun (SHINee), parece que ele a compôs para ajudar alguém, como se tudo bem se sentir triste às vezes ninguém vai te julgar, e como se ele estivesse oferecendo um abraço.

Tudo bem se a sua respiração ficar um pouco curta
Ninguém vai te julgar
Você pode cometer erros de vez em quando
Todo mundo erra

Congratulations (Day6)

Albúm: Sunrise

Ano: 2017

A princípio nota-se que a música fala de término, porém que teve ali o arrependimento de um dos lados e esse lado esta sofrendo por isso, além disso, a pessoa saiu deste relacionamento com o coração partido e se sente mal vendo em como a outra superou tão rápido.

Eu ainda tenho dor de cabeça
Para mim, meu coração ainda doí toda vez que respiro
Mas é bom que você nunca vai estar com essa dor
Porque mesmo se você terminar com ele
Tudo o que você tem a fazer é encontrar um outro amor

Hope Not (BlackPink)

Album: Kill This Love

Ano: 2019

Certamente todos já se apaixonaram alguma vez, se não aconteceu uma hora vai e nem sempre vai ser memorável, pois nem sempre ira dar certo. Essa letra remete bem quando machucamos alguem que amamos e quando acaba tudo bem sentir dor e realmente vai doer, mas precisamos saber seguir e superar, deixar aquela pessoa viver a vida dela, e nós seguimos a nossa, mas desta vez não cometendo os erros do passado.

Por você, tudo bem em me machucar
Já que eu só te dei dor
Durante o tempo em que estivemos juntos
Mas você, o amor que você quer
Você precisa conhecer alguém melhor que eu e ser feliz
Mas espero que não a ponto de me esquecer

Don’t Forget (IKON)

Album: Return

Ano: 2018

Se você não chora com a letra, a melodia te pega e te derruba com facilidade. No Kpop, Don’t forget se trata de uma despedida e toda despedida quase sempre nos machuca. Seja como for a música retrata bem uma despedida na qual ele pede para nunca ser esquecido e nunca esquecer os momentos que tiveram juntos.

Em palavras sinceras, eu espero que você lembre de tudo, porque foi lindo demais para apenas jogar fora
Espero que você esteja feliz

 

E essa a primeira playlist de kpop, espero que tenham gostado e fiquem ligados nas proxímas que estão por vir.

Conheça um novo grupo de kpop: aqui

Ally Xavier

20 anos morando no Brasil não por escolha minha. Cursando jornalismo e sendo totalmente apaixonada por Kpop e gatos. Minha vida é basicamente resumida em dormir, comer, internet e sofrer por uns asiáticos ai.

Posts Relacionados