Kyoto Animation anuncia nova animação

O Estúdio Kyoto Animation produzirá uma nova animação baseada em uma light novel. Conforme revelado pela sua conta oficial no twitter. De acordo com o anuncio, a obra “20 Hiki Yuki Seiki Denki Mokuroku” de Hiro Yuki receberá uma adaptação em anime.

A saber no anuncio feito pelo estúdio, a empresa afirma que o planejamento para animação começou. E pede para que os fãs aguardem mais uma “história de amor” do estúdio. Além disso, é mencionado que a obra de Hiro Yuki foi a vencedora do “8th Kyo-Ani Grand Prize Encouragement”.

A novel conta a seguinte história:

Tudo acontece no verão de 1907, o 40º ano da era Meiji. Inako Momokawa, de 15 anos, vive na área de Fushimi, em Kyoto, e é a segunda filha do dono de uma cervejaria. Nada do que ela faz sai direito, e ela recebe uma advertência do seu pai todos os dias. O seu único alívio é a confiança que ela deposita nas suas orações para os deuses. Um dia, no santuário de Fushimi Inari, ela conhece um jovem chamado Kihachi Sakamoto. Ele rejeita os deuses e vangloria-se da nova era da eletricidade.

O tema do casamento aparece de repente na casa de Inako. O seu pai toma todas as decisões por ela e Inako está prestes a desistir. É então que Inako revela os seus verdadeiros sentimentos a Kihachi de querer fugir da sua família. A única maneira de impedir o casamento é encontrar um livro incomum chamado “Catálogo de Eletricidade”. O livro é um livro de previsão sobre eletricidade que Kihachi escreveu quando era criança, mas o seu irmão mais velho, Seiroku, apanhou o livro e o seu paradeiro atual é desconhecido. Inako e Kihachi vão procurar o livro pelas prefeituras de Kyoto e Shiga.

Por fim, há de se mencionar que a empresa se recupera de um ataque sofrido ano passado, conforme noticiado no site. Onde o Studio 1 da Kyoto Animation sofreu um incêndio criminoso no dia 18 de julho do ano passado onde o principal suspeito, cujo nome não foi divulgado, é um homem de 41 anos que afirmou ter tido sua novel roubada pelo estúdio.

O caso repercutiu mundialmente e várias campanhas com o objetivo de arrecadar fundos para auxílio as famílias das vítimas foram criadas, conseguindo mais de 2,5 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 23 milhões).

Kyoto Animation

Fonte Aqui e Aqui.

Posts Relacionados