Mechagodzilla: Um Terror do Passado Confirmado no Futuro

O lagarto radioativo mais querido dos cinemas tem a estreia confirmada de mais um filme para franquia e, nessa nova leva de histórias, um velho inimigo teve sua participação confirmada. Mechagodzilla, uma versão robótica da lagartixa gigante.

Fala galera mais um vez aqui… Eu, sim eu mesmo. Para um post sobre a cultura de monstros gigantes que adoram se bater e de quebrar, destruir umas maquetes por aí. (Haja isopor).

Hoje vamos falar um pouco sobre Mechagodzilla, o nêmeses robótico do Rei dos Monstros, que irá aparecer em mais uma versão nos cinemas.

Se você não leu ainda o outro artigo que destaca sobre Godzilla vou deixar um link falando um pouco mais sobre a trocassão de sopapos entre os dois reis das feras do mundo Kaiju.

É só clicar aqui: Godzilla vs Kong, que você poderá ler um pouco mais.

Então, para quem ainda não teve o (des) prazer de me conhecer, eu sou o Paladino, herói aposentado que agora ganha a vida e dinheiro escrevendo pra blogs. (Quanto que é duas vezes zero mesmo?)

Então, sim bora!

A trama de Mechagodzilla

Mechagodzilla

©Toho Films

Mechagodzilla é um vilão criado para o filme de 1974 chamado Godzilla vs Mechagodzilla (bem original, não?).

Na trama nosso querido rei dos monstros passa um aperto nas mãos de uma versão robótica de si mesmo.

Macacos do espaço, advindos do terceiro planeta do Buraco Negro, se disfarçam de seres humanos e planejam tomar a terra como moradia.

Entretanto, a terra é cheia de monstros e eles precisam dar um jeito de expulsar essas criaturas para viverem, criando uma versão robótica do maior de todos eles: Godzilla.

Enquanto isso, a filha de um patriarca de uma família de herança real, que também atua como sacerdotisa, tem visões de uma grande catástrofe que irá assolar o Japão.

Um poderoso monstro colocará a vida de todos em risco sendo necessário a união de outros dois para pará-lo.

Mechagodzilla

©Toho Films

Como Godzilla já é uma ameaça conhecida pelo povo, ele era a principal suspeita dessa ameaça, e que em certa parte até se torna realidade, quando ele surge destruindo tudo.

As coisas começam a mudar apenas quando surgem dois Godzillas lutando entre si e durante a batalha um deles acaba revelando sua forma metálica, mostrando que ele na verdade é o Mechagodzilla.

Para os padrões da época a história se encaixa, ainda que nos dias de hoje seja um tanto gasta. Mas a fórmula se saiu bem e, levando em consideração o sucesso que fez, foi uma boa sacada.

Nesse filme ainda existe a aparição de outros dois monstros: Anguirus e King Ceasar.

O Poder de Mechagodzilla

godzilla

©Toho Films

Diferente dos monstros naturais que, em sua essência, possuem habilidades sobrenaturais, Mechagodzilla é um apanhado de tecnologia militar, armado de munições até os dentes.

Seu ataque principal é uma rajada de energia amarela similar ao sopro atômico de Godzilla. Mas o monstro também conta com uma centenas de misses espalhados pelo corpo.

Eae parça!

©Toho Films

Além de sua blindagem pesada e força descomunal, a criatura ainda pode criar um escudo de energia em volta de seu corpo capaz de defende-la de ataques físicos e de longa distância. A e claro, ele também voa.

O monstro mecânico foi a primeira criatura desse tipo a enfrentar o Rei dos Monstros, e se mostrou um oponente a altura, o suficiente para fazer Godzilla sangrar como nunca em um filme.

Apesar de seus esforços e de todo seu poder, assim como dito na profecia da trama, Mechagodzilla acabou derrotado, retornando porem em um outro filme chamado: O Terror De Mechagodzilla, de 1975.

Certamente ele é o oponente mais forte das aventura de Godzilla da era Showa, superando até mesmo o dragão dourado de três cabeças King Ghidorah.

Versões de Mecha Godzilla

Terror

©Toho Films/Warner Bros.

O sucesso de Mechagodzilla foi tão grande que ao longo dos anos versões do monstro foram surgindo. Assim como na era Heisei, ele ganhou um visual mais robusto e futurista.

Mechagodzilla

©Toho Films

Na fase Millenium, o conhecido Kiryu, que é uma das versões mais radicais do monstro e até mesmo no filme Jogador nº1, onde Mechagodzilla é o chefão final.

Há também aparições em jogos, onde o monstro faz sua aparição nas versões citadas e até mesmo na trilogia de anime lançada pela Netflix, mas essa é a versão menos falada pelos fãs.

O Que Esperar de Mechagodzilla?

Godzilla Kiryu

©Toho Films

O maior acerto da versão dos monstros da Legendary é apostar em elementos saudosistas de Godzilla. Claro que os fãs mais nostálgicos e mais hardcore dos filmes vão ficar felizes com qualquer elemento do filme.

Mas incorporar criaturas antigas, e que de certa forma, perderam seu brilho nos últimos anos em cenários mais atuais e com história recontadas, e até repaginadas. É o acerto definitivo.

Mechagodzilla é sem o maior inimigo esperado para o filme de 2021, ainda que o foco seja na pancadaria entre Kong e Godzilla, ver o monstro mecânico em ação é a maior expectativa.

Seu formato, seus poderes e até sua história ainda são especulações, mas o mínimo que se espera é que seja excepcional.

Encerrando

Enquanto nos esperamos o que irá acontecer no filme nada melhor que especular um pouco mais. Quem será que vai vencer a batalha? Godzilla vai morrer? Kong vai parecer?

Existem inúmeras teorias da conspiração e logo mais trarei a minha sobre o filme.

Então é isso pessoal! Se você ficou até aqui eu agradeço muito a sua leitura, espero que tenha gostado. E se gostou deixa aí seu comentário sobre o que acha da serie de filmes?

Se possível compartilha com aquele seu amigo que é doido pelo universo Otaku como a gente, isso fortalece demais a nossa causa e da aquela moral também pro pessoal do blog.

Eu vou ficando por aqui. Espero encontra-los na próxima.

– Agora bora que eu tenho que levar essa cabeça de Ghidorah pro rei. Pé de Pano, seu cavalo maluco volta aqui… ei…!

Paladino

Sou leitor assíduo de conteúdo Otaku e material nerd em geral. Muito fã de Tokusatsu, em especial a franquia Ultra, do qual sou realmente maluco. Corredor por esporte, trabalhador por necessidade e redator de passatempo.
Follow Me:

Posts Relacionados