MMORPG Final Fantasy XIV recebe animação na Coreia

O canal oficial da Square Enix na Coréia transmitiu nesta terça-feira(16/02) uma curta animação sobre seu MMORPG Final Fantasy XIV. No vídeo, dublado em coreano, temos a visão de um personagem da raça Miqo’te explorando vários recursos do jogo na Cidade-Estado Limsa Lominsa.

Anunciada para o fim do ano, a Square Enix revelou na sua última conferência a próxima expansão para o game, nomeada como Endwalker. A expansão será responsável por fechar o arco da história de Hydaelyn e Zodiark. Além disso, a empresa também anunciou que o título terá suporte para o Playstation 5 e o open beta dessa versão ocorrerá no dia 13 de Abril para todo o mundo.

Final Fantasy XIV foi lançado em 2010 inicialmente sendo um exclusivo para PC. Após um lançamento frustrante, a empresa decidiu refazer o game, com um novo mundo e uma nova história, e em 2013 lançou uma atualização chamada A Realm Reborn, contando com a já esperada versão para PC, mas também para PS3. Posteriormente, o jogo também recebeu uma versão para PS4 e contou com serviços adicionais na plataforma mobile através do Companion App.

Endwalker logo

© Final Fantasy XIV Endwalker, Square Enix

Atualmente o universo da obra conta com três expansões, Heavensward, Stormblood e Shadowbringers, as três encabeçadas pelo famoso projetista de games, Naoki Yoshida. Hoje, o RPG conta com mais de 20 milhões de usuários registrados ao redor de todo o mundo.

Tais anúncios usualmente ocorrem na Fan Fest, um festival organizado pela própria Square Enix para revelar novidades sobre o game. Entretanto, em 2020, com a pandemia do  COVID-19 a edição teve de ser cancelada e movida para 2021, sendo que ocorrerá de forma online e gratuita, nos dias 14 e 15 de Maio .

Fonte: ANN

 

Bruno Rezende

Estudante, 23 anos, curioso e leitor assíduo. Apaixonado por animes, e sempre afim de aprender.
Follow Me:

Posts Relacionados