1ª Mostra de animes LGBT terá apoio de Crunchyroll e Centro Cultural da Diversidade

Em um movimento inédito, que tange a discussão referente à diversidade sexual em todas as suas esferas, principalmente no mundo dos animes, a Crunchyroll e o Centro Cultural da Diversidade promoverão nos próximos três meses a 1ª Mostra Crunchyroll de Animes LGBTQIA+. A mostra será composta de três encontros mensais, em São Paulo/SP, iniciando em outubro e finalizando em dezembro deste ano, e terá entrada franca para os interessados.

A primeira sessão, marcada para o dia 2 de outubro, exibirá os três primeiros episódios do anime given, lançado este ano, que é uma animação centrada no relacionamento entre dois integrantes de uma banda de rock. Além disso, será promovido um bate-papo de meia hora com convidados e especialistas no assunto.

“Estamos muito felizes que o Teatro Décio/Centro Cultural da Diversidade da Secretaria Municipal de Cultura esteja sediando a Mostra Crunchyroll de Animes LGBT, uma importante vitrine da produção de animações japonesas que aborda a temática da diversidade sexual”, disse André Fischer, gestor do Centro e diretor do Festival Mix Brasil, o maior evento cultural de diversidade da América Latina. “Ela funcionará como ponto de encontro dos fãs do gênero em São Paulo que poderão assistir juntos e na tela grande os seriados e filmes favoritos e outros lançamentos.”

Sinopse de given:

Por algum motivo, a guitarra que ele amava tocar e o basquete que ele adorava jogar perderam a graça. Essa era a vida de Ritsuka Uenoyama até encontrar Mafuyu Sato. Ritsuka tinha começado a perder seu amor pela música, mas ao ouvir Mafuyu cantar pela primeira vez, a canção ressoou em seu coração e a distância entre os dois começou a encurtar.

Serviço:

O Teatro Décio de Almeida Prado/futuro Centro Cultural da Diversidade fica na R. Lopes Neto, 206, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

Maiores informações sobre o evento serão reveladas em breve.

Follow Me:

Posts Relacionados