AnimeJapan 2020 e Outros Eventos São Cancelados no Japão Devido a Preocupações com Coronavirus

Os organizadores do AnimeJapan 2020, um dos grandes eventos da industria de animes no Japão, decidiu cancelar o evento que estava programado para acontecer entre os dias 21 a 24 de Março.  Seguindo a recomendação do governo Japonês, para serem evitados eventos de grande escala com acumulação de pessoas, os proponentes do evento anunciaram seu cancelamento junto do aviso de reembolso.

Devido a atual crise com o COVID-19 coronavirus, outros eventos estão sendo cancelados ou adiados. Entre eles o Osaka’s Nippombashi Street Festa, um evento de cosplay agendado para o dia 15 de Março. Até mesmo eventos de premiação estão sendo cancelados, como a edição desse ano do Seiyū Awards. A equipe por trás da premiação veio a público informar que a cerimonia de entrega das premiações assim como o evento de audição de novos talentos do “Voice Acting”, não irão ocorrer devido as preocupações com o vírus que tem se espalhado pelo mundo. Ao invés da cerimonia no dia 17 de Março, os ganhadores serão anunciados durante o Chō! A&G+, um programa de radio e internet que irá ao ar no próximo dia 07.

Grandes empresas, como  Sony Interactive Entertainment, Bushiroad, Square Enix, informaram que não compareceriam aos eventos devido também a preocupações com o vírus. Alguns grupos e artistas confirmados anteriormente, também divulgaram notas de esclarecimento quanto a ausência e as preocupações com o a epidemia.

 

Fonte Aqui 

Posts Relacionados