Atlus – Desenvolvedora de Persona 5 revela prejuízo

A desenvolvedora Atlus, responsável por jogos de sucesso como Persona 5 e diversos jogos da franquia Shin Megami Tensei, revelou na última semana em seu relatório do ano fiscal, finalizado no mês de março, que a editora teve uma perda de 904 milhões de ienes, o equivalente à aproximadamente 32 milhões de reais.

Apesar do prejuízo, a empresa garante que superou as suas metas de vendas e que as perdas são parte dos pagamentos em andamento relacionados à transferência da Atlus do seu grupo anterior Index para a Sega.

Além disso, as informações dão conta de que as vendas de alguns jogos fora do Japão foram muito além das expectativas, vendendo particularmente melhor (proporcionalmente) fora do país. Entre os jogos publicados (alguns relançamentos) no último ano fiscal tivemos Persona 3: Dancing in Moonlight, Persona 5: Dancing in Starlight, Etrian Odyssey Nexus, Persona Q2: New Cinema Labyrinth e Catherine: Full Body.

Sobre a Atlus:

Atlus é uma desenvolvedora e publicadora japonesa de Vídeo games. Ficou conhecida por desenvolver o RPG “Shin Megami Tensei” que, contando os jogos não-canônicos, possui diversos jogos. O primeiro “Megami Tensei” foi um jogo para NES desenvolvido pela Namco, baseada numa trilogia de romances, mas após o segundo volume, a Atlus começou a desenvolver a série. A Atlus também lançou o “Shin Megami Tensei” para o Super Nintendo. 

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados