Atores e dubladores japoneses enfrentam problemas

O surto de Coronavírus está afetando o mundo inteiro, chegando aos atores e dubladores japoneses que estão tendo suas fontes de renda reduzidas ou extintas, então esses artistas estão passando por um árduo momento em suas carreiras.

A Japan Actors Union (tradução livre: União de Atores do Japão) realizou uma pesquisa revelando que quase 80% dos atores e dubladores estão usando suas economias e fazendo empréstimos para poderem sobreviver a quarentena.

A pesquisa recebeu respostas de 528 respostas, 75.7% dos participantes disseram que suas performances foram canceladas e de fato não receberam nenhum pagamento.

De fato a maioria de 52.3% dos participantes relataram que estão usando muito de suas economias para poder sobreviver, mas as piores situações estão com 26.3% dos participantes, que responderam que não possuem economias suficientes para se sustentar e assim precisam pegar empréstimos.

O líder da Japan Actors Union, Toshiyuki Nishida, pediu mês passado para o governo Japonês dar assistência aos artistas em crise. Nishida diz que a pesquisa mostra que atores perderam trabalhos e renda e estão com risco de ficarem incapazes de sobreviver. Ele diz que continuará procurando ajuda do governo.

Fonte:Aqui

Posts Relacionados