Crunchyroll anuncia leva de 8 animes originais

Crunchyroll anunciou sua leva inicial de 8 animes originais produzidos pelo canal em parceria com alguns estúdios importantes da indústria, como o MAPPA. A iniciativa é intitulada Crunchyroll Originals e as obras devem ser lançadas no decorrer deste ano.

Confira os animes:

  • In/Spectre: Neste Crunchyroll Original baseado nas light novels homônimas de Kyo Shirodaira, romance e mistério se misturam em uma aventura sobrenatural e fantástica, estrelando uma dupla que sai em busca de resolver uma série de misteriosos incidentes que assolam seu mundo. Já disponível na plataforma.
  • Tower of God: Uma produção Crunchyroll & WEBTOON, baseada na série de quadrinhos “Tower of God”, criada por SIU e publicada pela WEBTOON. Esta obra de fantasia sombria gira em torno de um jovem e sua jornada para escalar uma misteriosa Torre, construindo amizades e descobrindo as regras que regem o lugar, enfrentando terrores inimagináveis para reencontrar a única amiga que ele já teve. Animação pelo estúdio TELECOM ANIMATION FILM, produzido pela SOLA ENTERTAINMENT.
  • Onyx Equinox: Nesta produção do Crunchyroll Studios criada por Sofia Alexander, um jovem asteca é salvo da morte pelos deuses e é forçado a agir como o “campeão da humanidade” – obrigado a abrir mão da apatia e descaso e a provar o potencial da humanidade em uma batalha que envolve diversas culturas mesoamericanas. Estreia na Crunchyroll no terceiro trimestre de 2020.
  • The God of High School: Um Crunchyroll Original, baseado na série de quadrinhos “The God of High School”, criada por Yongje Park e publicada pela WEBTOON. Esta série cheia de ação segue a história de guerreiros colegiais que participam de um torneio épico, lutando com forças extraídas diretamente dos deuses e descobrindo no caminho uma sinistra conspiração. Ao vencedor, a realização de seu desejo mais secreto. Animado pelo estúdio MAPPA, produzido por SOLA ENTERTAINMENT.
  • Noblesse: Uma produção Crunchyroll & WEBTOON, baseada na série de quadrinhos “Noblesse”, criada por Jeho Son e Kwangsu Lee e publicada pela WEBTOON. Nesta obra de fantasia, um poderoso nobre vampiro desperta após 820 anos de sono e se vê em meio à civilização moderna. Com novos aliados, ele enfrenta perigosas aventuras para combater uma organização secreta e revelar detalhes de seu passado. Animado pelo estúdio Production I.G.
  • Meiji Gekken: Sword & Gun (título provisório): Japão, 1870. Um grupo heterogêneo de personagens – um ex-samurai, um guarda-costas da Yakuza, uma espiã traiçoeira e uma gueixa assassina – tentam encontrar um lugar para si mesmos em meio às mudanças da Era Meiji, enquanto tentam escapar dos pecados de seu passado. Uma produção do Crunchyroll Studios inspirada em eventos históricos.
  • FreakAngels: Após a civilização sofrer um cataclisma repentino, doze telepatas de 23 anos morando nos escombros de Londres precisam conter seus impulsos selvagens e aprender a viver em comunidade para reconstruir a sociedade. Uma produção do Crunchyroll Studios baseado nas graphic novels de Warren Ellis & Paul Duffield.
  • High Guardian Spice: Nesta produção do Crunchyroll Studios criada por Raye Rodriguez, quatro corajosas garotas treinam para se tornar grandes heroínas na High Guardian Academy, onde elas formam alianças, desvendam traições e descobrem suas verdadeiras identidades, preparando-se para proteger o mundo de uma aterradora ameaça.

O Crunchyroll Originals é mais um investimento do canal, que já atuou na co-produção de outras obras como “The Rising of the Shield Hero“, “A Place Further Than the Universe” e “Classroom of the Elite“, no intuito de trazer maiores novidades e exclusividades para a plataforma.

“Desde o nosso lançamento em 2006, a Crunchyroll esteve na dianteira da comunidade de anime, tornando-se uma força-motriz na popularização dessa amada arte no mundo todo,” disse Joanne Waage, GM da Crunchyroll. “Alinhados a essa tradição, estamos incrivelmente empolgados em anunciar nossa primeira leva de Crunchyroll Originals. Suas histórias variam entre o tradicional e o inovativo, misturando ideias ocidentais e orientais dentro do âmbito do anime. Esperamos que este conteúdo agrade não apenas nossos fãs atuais, como também abram caminho para que novos fãs se apaixonem por esta maravilhosa arte.”, conclui.

O investimeno sinaliza a força que a companhia tem tido dentro do mercado de animes, principalmente no ocidente, uma vez que o número de obras dubladas também tem crescido, inclusive no cenário nacional. Com o sucesso das obras, os fãs de animações podem imaginar que novas produções possam ser realizadas no futuro.

Follow Me:

Posts Relacionados