Death Note: Live-Action utilizou imagens de acidente ferroviário sem permissão

Imagem relacionada

 

A adaptação para Live-Action de Death Note da Netflix já havia causado um grande alvoroço no mundo otaku com as críticas negativas, porém, o filme se envolveu em mais uma polêmica.

Em uma das cenas do filme é mostrado um acidente ferroviário, acontece que esse acidente realmente aconteceu. O filme utilizou sem autorização filmagens de um acidente ferroviário na Bélgica em 2010 que matou 19 pessoas e feriu 310.

Dimitri Temmerman da Companhia Ferroviária Nacional da Bélgica em declaração ao jornal Algemeen Dagblad:

 

Isto mostra pouco respeito pelas vítimas e familiares dos sobreviventes, ou pelo pessoal da ferrovia e pelos serviços de emergência. Estamos a decidir se devemos tomar medidas para lidar com este assunto.

 

Anita Mahy, sobrevivente a tragédia declarou que a inclusão da gravação a deixou furiosa. “Sentamos para assistir um filme à noite sem suspeita, apenas para enfrentar o acidente novamente”.

 

Death note é um popular mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, no Brasil a distribuição do mangá ficou por conta da editora JBC. Além do Live-action da Netflix, há um anime de 2006, além de mais 4 adaptações Live-action japonesas.

Jenni Durval

Quase roteirista do praça é nossa, dorameira que shippa errado, otaku que não decora o nome do anime. Animes que eu indico: Relife, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Nodame Cantabile

Posts Relacionados