Desafio Change the Game incentiva representatividade feminina no desenvolvimento de jogos

A Google, com o objetivo de incentivar a produção e desenvolvimento de games pelo público feminino, criou o Change the Game. As participações só podem ser feitas por mulheres, entre 15 e 21 anos, e elas devem estar matriculadas no Ensino Médio, independentemente de ser em escola pública ou privada. A ideia é criar um novo jogo para celular, de qualquer tipo, seja de aventura, fantasia, lógica e etc.

“Change the Game é uma iniciativa do Google Play para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. Pensando nisso, criamos o Desafio Change the Game, feito para jovens mulheres. Mulheres também jogam, são inovadoras, criativas e destemidas”, segundo informações disponíveis no site do projeto.

Um dos atrativos do desafio é que não se faz necessária experiência em design ou programação de games. Além disso, a inscrição é feita pelo preenchimento de um formulário com a descrição da ideia do jogo, incluindo sua mecânica, narrativa e demais detalhes pertinentes.

Ao final do desafio duas vencedoras serão escolhidas e irão trabalhar presencialmente em conjunto com um dos parceiros da Google em sessões de briefing, planejamento e criação durante 5 dias na sede da empresa que fica em São Paulo. Os jogos também serão lançados no Google Play e ficarão disponíveis na loja por um ano após seu lançamento.

O prazo para as inscrições se encerra no dia 30 de setembro deste ano e devem ser feitas através do site clicando aqui. Vale a ressalva de que 500 participantes terão direito a 16 cursos on-line de programação, também gratuitos, totalizando 144 horas de aulas.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados