Falece o Dublador japonês Kiyoshi Kawakubo.


Divulgado pela agência de talentos 81 Produce, nessa segunda feira (22/04), que o dublador Kiyoshi Kawakubo infelizmente faleceu no dia 16 de Abril, aos 89 anos de idade. A família já realizou os serviços funerários, e a causa da morte não foi informada.

Kiyoshi Kawakubo deu voz a vários personagens de anime, conheça alguns :


Guame em Gurren Lagann, Kevin Yeegar em D.Gray-man, Quincy em Bubblegum Crisis e Scramble Wars, Grospoliner em Silent Möbius, Lord Haizen em Slayers Great, Admiral Dhorasoo em Gunbuster 2: Diebuster, Danjuro Namakubi em Abashiri Ikka, e Seiji Ishimoto em Detective Conan.

Ele também teve pequenas participações em Golgo 13, Cyborg 009, Kimba o Leão Branco, Star Blazers: The Bolar Wars, Trigun, Sindbad the Sailor, Paranoia Agent, The Legend of the Galactic Heroes e Salaryman Kintaro, entre outras.

Guame, Kevin Yeegar e Grospoliner respectivamente .

Lord Haizen, Danjuro Namakubi e Seiji Ishimoto respectivamente.

O dublador já teve vários papéis em obras estrangeiras para o Japão, como o Prince John no filme de Robin Hood e Edgar the Butler no filme de Aristocats, ambos da Disney. E interpretou Godfrey Tibbett no filme A View to a Kill.

A equipe Animystic sente muito pela perda e prestamos nossas condolências a família e a todos os fãs desse incrível artista.

Fonte: <Clique Aqui>.

Sara Oliveira

Sou mineirinha, tenho 20 anos, adoro um bom café quente ou uma cerveja bem gelada, sou muito curiosa, e um bolinho de preocupação. Agora que arrumei um oculos de grau, posso enchergar em 4k, e finalmente escrever e me atualizar com os animes.

Posts Relacionados