Fim da adaptação em Mangá e anúncio de uma nova série para Hyouka

A distribuidora de livros Hon no Hikidashi, da Nippan, está listando o 12º  volume da adaptação do mangá de mistério/romance, Hyouka do autor Honobu Yonezawa como o volume final. A Amazon lista o 12º volume com a data de lançamento para o dia 25 de maio.

Na edição de junho da revista Monthly Shonen Ace da editora Kadokawa, é informado que se inicia uma nova série para o mangá que apresenta os alunos de Hyouka, como alunos do segundo ano do ensino médio.

O mangá não aparecerá na edição de julho da revista Monthly Shonen Ace e retornará em agosto.

Resultado de imagem para hyouka gif

-Sinopse-

A pedido de sua irmã mais velha, o estudante Oreki Houtarou se junta ao Clube de Literatura Clássica, para impedi-lo de ser fechado, junto com Chitanda Eru, Fukube Satoshi e Ibara Mayaka. Nele, o protagonista e os demais membros começam a investigar um caso que ocorreu há 45 anos, o qual envolve o tio de Chitanda. As dicas deste mistério se encontram em uma obra intitulada de Hyouka, feita através de dados coletados pelo antigo Clube de Literatura Clássica. Assim, o grupo de amigos passa a resolver casos misteriosos que ocorrem dentro e fora da escola.

-Mais sobre-

O autor Yonezawa publicou Hyouka em 2001 como a primeira das suas 6 histórias de novels de mistério. Em janeiro de 2012, a editora Kadokawa decidiu adaptar mensalmente a obra para mangá, na revista Monthly Shonen Ace Magazine. A adaptação para anime veio em 2012 também, pelo estúdio Kyoto Animation, na produção de Hideaki Hatta (Suzumiya Haruhi no Yuutsu) e direção de Yasuhiro Takemoto (Suzumiya Haruhi no Yuutsu).

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados