Horizon Zero Dawn confirmado para PC

Sony revelou na última terça-feira10, em entrevista como o presidente da Sony Worldwide Studios, Hermen Hulst, em publicação no blog oficial do PlaySatation, que um dos jogos exclusivos de Playstation 4 mais aclamados nos últimos anos, Horizon Zero Dawn, desenvolvido pela Guerrilla Games e lançado em 28 de fevereiro de 2017, será disponibilizado para a plataforma PC.

“Eu acho importante nos mantermos abertos a novas ideias de como introduzir mais pessoas [à marca] PlayStation e mostrar a elas o que elas vêm perdendo”, disse Hulst. “E para tranquilizar algumas pessoas, lançar um título first-party no PC não significa que agora todo jogo vai ser assim. Na minha cabeça, Horizon Zero Dawn simplesmente traz um ‘fit’ legal nessa instância. Nós não temos planos para dias e datas [para lançamentos no PC] e seguimos 100% compromissados com hardware dedicado”, completa.

A informação já havia sido vazada anteriormente, conforme noticiamos aqui, e representa um feito inédito para a desenvolvedora, que lançará seu primeiro jogo em um ‘aparelho’ sem exclusividade da Sony, desde que o estúdio foi adquirido pela mesma em 2005.

Curiosamente, Horizon Zero Dawn utiliza o mesmo motor gráfico de outro jogo que deixará de ser exclusivo para chegar ao computadores, Death Stranding, que também foi feito à partir da Decima Engine.

Vale a ressalva de que a Sony não confirmou as plataformas que irá comercializar Horizon Zero Dawn e nem a previsão de lançamento.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados