Joy-Cons com problemas serão consertados de graça pela Nintendo

Após polêmicas recentes envolvendo um processo de consumidores americanos contra a Nintendo por causa das falhas nos Joy-Cons do Nintendo Switch, a Big N resolveu reembolsar os clientes que pagaram pelo reparo dos controles, além de tornar esse processo de conserto gratuito.

As mudanças foram reveladas pela Vice, baseada em documentos (vazados) da Nintendo voltados para o setor de atendimento ao cliente. Não foram confirmados oficialmente que estes procedimentos serão adotados, e a empresa informou apenas que está ciente dos problemas dos controles, orientando os clientes a entrarem em contato com o suporte da empresa.

No documento, supostamente é informado que “os consumidores não precisarão mais fornecer comprovante de compra para reparos do Joy-Con”, e também que ““não é necessário confirmar o estado da garantia”. Além disso, “se o consumidor solicitar um reembolso para um reparo do Joy-Con pago anteriormente, confirme o reparo anterior e, em seguida, emita o reembolso”, diz a publicação sobre o documento.

O problema ficou conhecido como Joy-Con drift, que seriam, basicamente, um problema no Joy-Com que faz com que ele movimente sozinho, sem as ordens do jogador, impactando principalmente em jogos que requerem precisão nas ações. Vale lembrar que cada par de Joy-Con é vendido por US$ 79 e encontrado no Brasil acima dos R$400,00.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados