Foi anunciado hoje, pelo estúdio Kyoto Animation, a suspensão temporária da 11º edição do Kyoto Animation Awards. A decisão foi tomada tendo em consideração o trágico ataque sofrido pelo estúdio no dia 18 de julho.
O anúncio revela que as pessoas que enviaram seus trabalhos, terão que aguardar algum tempo pelas respostas. E informa também, que mais notícias sobre os prêmios serão publicadas no futuro, em seu site.
No dia 23 de janeiro desse ano, a Kyoto Animation, anunciou o resultado da sua 10º edição do Kyoto Animation Awards, entretanto nenhuma obra ganhou o premio principal.
O homem que atacou o estúdio no dia 18 de julho, afirmou que a novel que ele enviou havia sido roubado pela Kyoto Animation, o que foi negado pelo estúdio, mas afirmou que realmente recebeu uma novel do autor do ataque, mas que esta foi eliminada na primeira rodada dos prêmios.
Desde 2010 a Kyoto Animation organiza a premiação, onde escritores profissionais e amadores competem pelo prêmio de 1 milhão de ienes (cerca de US$ 9.422,00), entretanto a única obra a ganhar o prêmio principal foi Violet Evergarden em 2014 (imagem abaixo).
As obras premiadas são publicadas, e as com maior potencial, são adaptadas em anime, como o caso de Violet Evergarden, Free! e Chuunibyo demo Koi ga Shitai!.
Fonte: aqui