Live action de Akira atrasa por tempo indeterminado

Foi noticiado nesta terça-feira, 16, através do site de entretenimento Variety, que a Warner Bros adiou o filme live-action baseado em Akira, de Katsuhiro Otomo, por tempo indeterminado. Inicialmente, a ideia era que as produções começassem em outubro, e o lançamento fosse em 21 de maio de 2021.

O diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok, Boy, Hunt for the Wilderpeople) estava responsável pela escolha dos personagens principais dos atores japoneses para a obra, mas o estúdio havia adiado o projeto para não apressar as escolhas e dar tempo hábil a direção. Entretanto, a publicação dá conta de que esse adiamento pode ter ocorrido por divergências criativas sobre o projeto. Vale lembrar que, em 2018, Taika disse que planejava adaptar a obra original do mangá, ao invés da versão animada.

O site Hollywood Reporter também noticiou hoje que Waititi está dirigindo Thor 4, da Marvel, e por conta disso os conflitos de agenda poderiam estar impactando no desenvolvimento de Akira, sendo necessário o adiamento. Fontes do site também afirmaram que a Warner Bros espera manter Waititi como diretor e vê-lo continuar o projeto depois de Thor 4.

Sinopse de Akira:

A história se passa em uma Tóquio futurista, com muitas gangues de motoqueiros. Após atropelar uma estranha criança, Tetsuo Shima começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam o sequestrando. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o seu melhor amigo, enquanto um terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.

Atualmente, o mangá de Akira está sendo relançado pela editora JBC em uma edição de luxo no modelo original, com a leitura oriental. Em 2002, a obra ganhou o prêmio Eisner, um dos maiores prêmios para quadrinhos.

Além disso, conforme noticiamos aqui, Akira estará recebendo um novo anime e uma versão remasterizada em 4K, evidenciando a força desta obra mesmo após tantos anos de seu lançamento.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados