Mangá Blue Period ganha o Taisho Awards

Foi anunciado pelo comitê executivo do “13th Manga Taisho Awards“, que o mangá de Tsubasa Yamaguchi: The Blue Period, ganhou a premiação desse ano. A obra que recebeu a nomeação para este prêmio no ano passado, também ganhou destaque ao ser nomeada para o 24th Tezuka Osamu Cultural Prize, e ficar em #14, na lista do Kono Manga ga Sugoi!, em dezembro do ultimo ano.

A autora fez o seguinte twitte agradecendo a premiação com uma ilustração especial:

O mangá tem publicação pela revista Afternoon, da editora Kodansha, tendo iniciado a publicação em junho de 2017. E tem como sinopse:

Yatora é um estudante do High School perfeito, cheio de amigos e com ótimas notas. Mas um dia, vagando pela galeria de arte ele se depara com algo que capta seu olhar, e algo nele desperta. Ele se depara com uma beleza que nunca soube que existia. Tomado por essa nova paixão, ele entra numa jornada que acaba por revelar o quão imperdoável e selvagem a arte pode ser.

O Taisho Awards, conta não só com uma lista de grandes obras como ganhadores, como também um sistema diferenciado para determinar o vencedor da premiação. O comitê responsável pela nomeação e premiação, é composto em maioria por membros da equipe de livrarias, que cuidam da seção de mangás nas suas lojas. O premio também possui a limitação de apenas nomear trabalhos com oito ou menos volumes lançados, facilitando assim a visibilidade para novos artistas.

Confira alguns dos ganhadores dos últimos anos:

  • 2019 – Astra Lost in Space de Kenta Shinohara
  • 2018 – BEASTARS de Paru Itagaki
  • 2017 – Hibiki: Shōsetsuka ni Naru Hōhō de Mitsuharu Yanamoto
  • 2016 – Golden Kamuy de Satoru Noda
  • 2015 – Kakukaku Shikajika de Akiko Higashimura

Confira ainda o Ranking da Premiação desse ano:

Fonte Aqui.

 

Posts Relacionados