Mercado Japonês de Streaming Tem Alta e é Avaliado em Bilhões!

Segundo o The Animation Business Journal, e o seu Digital Content Association of Japan 2019, no mais recente relatório, estima-se que o Valor de Mercado de Digital Video, o vídeo digital no Japão chega a 220 bilhões de Yen, um valor aproximado de 2 Bilhões de Dólares.  Essa marca representa um aumento de 19%, em relação aos 185 bilhões do ano passado.

O aumento relatado vem sendo constante nos últimos anos, em 2016 a marca registrada foi de 12% de aumento no valor estimado, chegando a 13% em 2017 e fechando 2018 com seus 19%. A reportagem também afirma que segundo essas informações é previsto que o mercado digital chegará a um valor de 295 bilhões de yen, até 2023, algo próximo a 2,6 bilhões de dólares.

Gráfico do Relatório da DCAJ de 2003

 

A reportagem lançada na ultima terça, inclui entrevistas com representantes de vários serviços de streaming, que apontaram o crescimento devido a implementação de sucesso de  propagandas o que levou a uma penetração de mercado maior. Koichi Yomoda, representante do Instituto Visual Media Research também contribuiu com um artigo publicado no relatório da Digital Content Association of Japan.

Dados de 16 serviços de streaming no Japão foram analisados, entre eles: dTV, Hikari TV, J:COM on Demand, DMM.com, U-NEXT, VideoMarket, RakutenTV, Netflix, GyaO!, Google Play, Amazon Prime Video, Hulu, DAZN, AbemaTV, Paravi, e TVer.

 

Fonte Aqui.

 

Posts Relacionados