Microsoft não tem mais planos de lançar seus jogos exclusivos no Switch

Após o recente anúncio de que Ori and the Blind Forest Definitive Edition seria lançado no Nintendo Switch, lembrando que no início do ano Cuphead também foi disponibilizado no console da Big N, a Microsoft revelou em entrevista para o site gamesindustry.biz que não pretende mais lançar seus jogos exclusivos em outras plataformas, como o Switch e o PS4.

“O ano que passou foi um momento emocionante para nós, pois mais do que dobramos as equipes criativas internas que compõem a Xbox Game Studios. À medida que esses novos estúdios mudavam, estávamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e os honraríamos. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios se concentrarão em criar jogos para nossas plataformas.”, disse um porta voz da Microsoft ao site. “Não temos planos de expandir ainda mais nossos exclusivos jogos de primeira linha para outros consoles. Continuamos a acreditar profundamente no cross-play e na progressão de jogos com a flexibilidade certa para que os desenvolvedores garantam uma experiência justa e divertida.”, completa.

A declaração esfriou as expectativas de que novos títulos, como Halo e Forza, por exemplo, pudessem ser lançados em outros consoles, apesar de não inviabilizar que isso ocorra, ainda serve como parâmetro para entendimento de como a Microsoft deve dar maior atenção aos seus jogos exclusivos.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados