Nome do novo vilão de Boku no Hero Academia é alterado após polêmica

Após muitas polêmicas e pedidos de desculpas, foi revelado na última segunda-feira10, que o nome do vilão de Boku no Hero Academia (My Hero Academia), de Kohei Horikoshi,  mudou de “Maruta Shiga” para “Kyudai Garaki“.

Entenda o caso:

O capítulo 259 do mangá de Boku no Hero Academia havia revelado que o nome do Dr. Daruma Ujiko era, na verdade, Maruta Shiga. Acontece que “Maruta” é o nome, em japonês, dado as vítimas de experiências humanas ocorridas durante o período da Segunda Guerra Mundial. Além disso, os japoneses consideram estes atos como uma das maiores atrocidades praticadas pelos japoneses no período.

Vale lembrar que o personagem, que é cientista, também faz experiências humanas, e isso repercutiu negativamente entre os fãs. Devido a todos os acontecimentos, tanto o autor quanto a Shonen Jump, onde o mangá é publicado, decidiram que o personagem teria seu nome alterado, e assim fizeram.

Kohei chegou a pulicar ná época, em seu twitter, que “muitos apontaram que o nome do personagem ‘Shiga Maruta’ no capítulo da Jump desta semana trouxe lembranças de atos realizados no passado. Eu não pretendia que esse nome fosse associado como tal. Levo esse assunto muito a sério e vou mudar o nome”.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados