One Piece é escolhido para encerrar a Era Heisei no Japão

A conta oficial do Japão no Twitter vinha fazendo uma contagem regressiva para dar fim na Era Heisei e passar para a Era Reiwa em 01 de maio de 2019. Assim, o mangá One Piece do autor Eiichiro Oda, foi escolhido para representar toda a cultura japonesa perdurada por este período de 31 anos. Confira a imagem:

One Piece encerra a era Heisei no Japão

O personagem Luffy foi escolhido para simbolizar o fim desta Era, pois o mangá One Piece foi votado como o mangá mais popular da Era Heisei.

-One Piece-

O Mangá de Eiichiro Oda começou a ser publicado no ano de 1997, na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha. O mangá ganhou uma adaptação para anime em 1999 pelo estúdio Toei Animation. Ambos, tanto o mangá quanto o anime, continuam até os dias de hoje e durará por mais alguns anos.

-Era Reiwa-

A Era Reiwa (令和) traz um novo símbolo e significado para o futuro japonês, segundo as palavras do discurso do primeiro ministro Shinzo Abe. O kanji “Rei/令” traz o significado de “comando” ou “ordem”. Já o kanji “Wa/和” simboliza a “paz” e “harmonia”, o mesmo usado para descrever a era Showa (昭和) de 1926 até 1989, a Era anterior da atual Heisei. O primeiro ministro Shinzo Abe afirma “A nova era traz um significado e objetivos futuros repleto de esperanças”.

Fonte: Aqui

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados