Presidente da Kyoto Animation Planeja demolir Sede E Construir um Parque com Monumento às vítimas

Após o incêndio ocorrido no último dia 17 de julho na sede principal do estúdio Kyoto Animation, deixando 34 vítimas fatais e ferindo outras 34, o presidente do estúdio Hideaki Hatta, afirmou que pensa em demolir o prédio principal e construir no local um parque incluindo um monumento em memória das vítimas. E acrescentou dizendo: “quando eu considero a equipe, e as pessoas que residem nesse bairro, acredito que não gostariam de ter essa visão tão horrível”.

Hatta comunicou à imprensa que uma das vítimas feridas teve que amputar as pernas, e completou dizendo que as mensagens de apoio vindo de todo o mundo estão “se tornado nosso apoio emocional”.

Além disso o Ministério das Relações Exteriores, divulgou um comunicado confirmado que um dos feridos é um cidadão sul-coreano.

A polícia da prefeitura de Kyoto, prendeu um homem que alegou ter usado gasolina para iniciar o fogo. O suspeito que está entre os feridos (mas separado do numero de vítimas a cima), foi levado a um outro hospital de helicóptero, a polícia aguarda sua liberação para iniciar o interrogatório a fim de obter mais detalhes sobre o motivo que o levou a cometer o suposto ataque.

O jornal Mainichi Shimbu, afirmou que de acordo com as fones investigativas, o suspeito disse à polícia que iniciou o incêndio por que a Kyoto Animation “roubou seu romance”. Hatta afirmou no sábado (20/07), que nunca ouviu o nome do suspeito antes, e que ninguém com esse nome havia enviado um romance para a empresa, que recebe rascunhos de romance como parte de seu programa Kyoto Animation Awards.

Organizações como Crunchyroll, Sentai Filmworks e a rede de varejo Animate, estão coletando doações e mensagens de apoio para a empresa e as vítimas.

Fonte: aqui

Posts Relacionados