Revistas de mangá estarão publicando edições gratuitamente por conta do coronavírus no Japão

O risco de dispersão do coronavírus fez com que muitas escolas no Japão fechassem temporariamente, vendo isso, ambas Shueisha e Shogakukan anunciaram que publicarão novamente edições de algumas revistas de mangás digitalmente e gratuitamente por um tempo limitado.

A revista Weekly Shonen Jump irá disponibilizar as 13 primeiras edições publicadas esse ano digitalmente grátis até 31 de março pelo site Zebrack e a revista Shogakukan também disponibilizará as 12 primeiras edições da Weekly Shonen Sunday gratuitamente pelo site de mangá Sunday Webry (Sunday Web Every). Essa é a primeira vez que uma revista postou 10 ou mais edições de graça no Japão. Os editores disseram que esperam que as crianças que não podem sair de casa facilmente possam aproveitar a Jump online.

Alguns mangás que ficarão disponíveis são: Detective Conan, Teasing Master Takagi-san e Komi Can’t Communicate. Infelizmente para os Brasileiros os mangás estão apenas em japonês.

Na última sexta o primeiro ministro Shinzo Abe disse que o governo está pedindo para escolas elementares, primário e ensino médio fecharem até as férias de primavera no início de abril para conter o coronavírus. O governo também encoraja as pessoas a ficarem em casa e evitarem grandes multidões pelas próximas semanas.

Fonte: Anime News Network

Posts Relacionados