SSSS.GRIDMAN, Cells at Work, Hisone & Masotan – São Nomeados para o Seiun Sci-Fi Awards

A 58ª Edição da Nihon SF Taikai, ou Japan Science Fiction Convention, a Convenção de Ficção Cientifica Japonesa, sediará o já tradicional Seiun Awards, e a lista de indicados foi divulgada recentemente para a 50ª edição de um dos maiores prêmios de obras de Ficção e Ficção Cientifica.

Entre os nomes divulgados, na categoria Mídia e Quadrinhos Temos respectivamente:

SSSS.GRIDMAN – Anime

READY PLAYER ONE – Filme

CELLS AT WORK! – Anime

BEATLESS – Anime

DRAGON PILOT: HISONE AND MASOTAN – Anime

PLANET WITH – Anime

PENGUIN HIGHWAY – Anime

BAAHUBALI 2: THE CONCLUSION – Filme 

PACIFIC RIM: UPRISING – Filme

Satoshi Mizukami com Kyomu o Yuku

Yukinobu Hoshino com Raiman (Obra completa com Sete Volumes)

Tsukumizu com Girls’ Last Tour (Obra Completa com Seis Volumes)

kenta Shinohara com Astra Lost in Space ( Obra completa com Cinco Volumes)

Masaru Ohishi com Martian Dice (Obra completa com Tres Volumes)

Maiko Ogawa com Hitori Bocchi no Chikyu Shinryaku ( Obra Completa com Quinze Volumes)

Masato Hisa com Jabberwocky 1914 (Obra completa com Quatro Volumes)

Os Artistas: Redjuice, Yuko Shiraishi, Naoyuki Kato, Juryoku Iwago, Masato Hisa, Yukinobu Hoshino, Jun Kawana, Keiji Hida, Yasushi Suzuki e Sana Takaeda receberam indicações na Categoria de Arte do premio.

Outras categorias do prêmio incluem Obra de Não Ficção, onde  Yasutaka Tsutsui, conhecido autor de Paprika, recebeu uma indicação e “Livre”, que conta com marcos científicos recentes ou mesmo contribuições para o mundo cientifico. Entre os indicados dessa parte temos a Descoberta do Corpo Celestial mais Distante no nosso Sistema Solar, a exibição Royal Space Force: Wings of Honneamise no Museu de Arte de Hachioji Yume, Space X  Tour, entre outros.

O Seiun Awards, é comumente associado a outros grandes prêmios do meio internacional, como o Nebula e o Hugo Awards, ele é organizado pela Federation of Science Fiction Fan Groups of Japan (FSFFGJ) a Federação de Grupos de Fãs de Ficção Cientifica. O premio que ressalta os melhores trabalhos do meio de ficção é um dos mais antigos do Japão,  com sua primeira edição em 1970 já na nona edição da  hoje tradicional convenção de ficção cientifica japonesa.

Entre os ganhadores passados do Seiun Awards temos: Fullmetal Achemist, Madoka Magica, Space Battleship Yamato 2199, Knights of Sidonia e vários outros. Os participantes da convenção, poderão votar nos indicados. O premio se divide em Nove categorias: Japanese Novel, Japanese Short Story, Translated Novel, Translated Short Story, Media, Comic, Art, Nonfiction, e “Free”. Cada edição premia os trabalhos escolhidos dentre os lançamentos no ano anterior, nesse caso as obras lançadas entre Janeiro e Dezembro de 2018.

A 58ª edição da convenção ocorre dia 27 de Julho em Saitama esse ano.

Fonte Aqui.

Posts Relacionados