Vida À Deriva – Editora Veneta publicará mangá Gekiga Hyouryuu no Brasil

A editora Veneta revelou em seu site oficial que irá publicar o mangá Gekiga Hyouryuu, de Yoshihiro Tatsumi, no Brasil, sob o título de  Vida À Deriva, com tradução sob a responsabilidade de Drik Sada.

No site, a editora comenta que:

Um dos mangakás mais importantes da história, Yoshihiro Tatsumi é considerado o precursor e um dos principais expoentes do movimento gekigá, que levou os quadrinhos a encararem temáticas adultas e reflexões mais profundas.

Escrita ao longo de onze anos, Vida À Deriva é uma vasta obra autobiográfica que aborda a vida e a carreira de Tatsumi de 1945 até 1960, ao mesmo tempo em que narra a ascensão e o desenvolvimento dos quadrinhos japoneses e da própria sociedade japonesa. A história vai desde os primeiros quadrinhos amadores feitos com seu irmão Okimasa, a admiração e amizade com Osamu Tezuka, a produção incessante em um apartamento junto como outros mangakás e a relação com a cultura e modo de vida ocidental que tomam o Japão no pós-guerra. Vencedor de dois prêmios Eisner, de um Prêmio Tezuka e um Angoulême, os mais importantes prêmios mundiais dos quadrinhos, Vida À Deriva já nasceu com ares de clássico.

Gekiga Hyouryuu foi lançado em dois volumes compilado em 2008, no Japão, além de receber uma adaptação em filme animado em 2011. Vale lembrar que, até o momento, não foram confirmados maiores detalhes sobre formato, papel e outras informações referente a versão nacional da obra.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados