YouTuber de Games “Etika” comete suicídio e diz “nunca saberei o final de Attack on Titan”

Um dos mais populares YouTubers e streamer americano de games, Etika, foi encontrado morto na última segunda-feira, 24, após ter seu desaparecimento confirmado no dia 19 de junho. As causas da morte ainda não foram determinadas pelos legistas, mas os indícios sugerem que o ato foi de suicídio por causa de um vídeo em tom de despedida postado pelo YouTuber uma semana antes de desaparecer.

Durante o “vídeo de despedida”, Etika sorri emocionado e fala que nunca mais vai ver Attack on Titan e sobre como o último episódio foi muito bom.

Segundo informações da polícia de Nova York, o corpo foi encontrado no Rio East, na Ponte de Manhattan, ainda no dia 24. As investigações continuam para apurar com maiores detalhes o ocorrido.

Etika ficou popular por seus reacts, principalmente de jogos da Nintendo, e vinha apresentando intenções suicidas desde o ano passado. Este ano, por exemplo, ele chegou a ser preso enquanto fazia uma live no Instagram em que ele ameaçava se ferir. Após o ocorrido ele chegou a receber apoio psiquiátrico.

A equipe Animystic se solidariza com os familiares de Etika e apresenta os mais sinceros pêsames.

Discussão:

Suicídio é um assunto sério e, no Brasil, temos o CVV (Centro de Valorização da Vida), que presta um serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sempre sob total sigilo. O atendimento é gratuito por telefone, basta ligar no número 188, mas você também pode ser atendido por e-mail ou pelo chat do site.

Além disso, na próxima quinta-feira, 27, o CVV irá lançar, com o apoio do Unicef, um conjunto de três séries de vídeos com o objetivo de reduzir os crescentes índices de suicídio entre jovens e adolescentes no Brasil durante evento em São Paulo.

Serviço:

Lançamento de série de vídeos sobre prevenção do suicídio

Quando: Quinta-feira, 27 de junho

Horário: das 10h30 às 12h30

Local: Auditório do Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.617 – ao lado da estação Sumaré do Metrô – São Paulo/SP

Inscrições prévias pelo link.

Fonte: Aqui e Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados